Prefeitura através da secretaria de saúde e vigilância de epidemiologia realiza campanha de vacinação antirrábica.

Está em andamento desde dia 12 de agosto de 2019, a CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA do Município de Marechal Thaumaturgo, iniciativa realizada pelo executivo municipal através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica.

A campanha se estende até o dia 30 do corrente mês. A mesma se destina a Cães e Gatos. A equipe de profissionais que está realizado o referido trabalho está passando em todas as residências com a presença dos referidos animais, para que os mesmos possam ser vacinados, livrando-os da doença que é transmitida através do vírus da raiva, existente na saliva do animal infectado, entrando no organismo humano, através da pele ou de mucosas, por mordedura, arranhadura ou lambedura.

A equipe de profissionais também orienta os donos dos animais sobre os cuidados necessários com seu animal de estimação, orientando a limpeza de bebedouro do animal de estimação com frequência, para evitar larvas do mosquito da dengue, de modo a prevenir a leishmaniose e a dengue.

Assecom/PMMT.

Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

Turista

- Sobre a cidade