Prefeitura apoia seleção Thaumaturguense em grande final da competição esportiva

“Seleção Thaumaturguense de Futebol é recebida com festa e carreata após fazer a melhor campanha de um selecionado adulto de Marechal Thaumaturgo em uma competição esportiva’.

Eles fizeram a melhor campanha de um selecionado adulto de Marechal Thaumaturgo em uma competição esportiva. Fizeram uma cidade toda torcer, vibrar, acreditar, se emocionar e sonhar através da paixão nacional que é o futebol.

Não recuaram, não temeram... Caíram de pé! Caíram lutando, tentando, se doando, acreditando! Foram lutas, foram vitórias, foram história – fizeram a história! Escreveram uma das páginas mais importante da história esportiva dessa última municipalidade brasileira.

Nos 04 (quatros) jogos que disputaram entraram em campo com o corpo, alma e o sangue nos olhos, muita raça e entrega. Jogaram com amor, com garra e o coração na ponta da chuteira. Venceram batalhas que muitos julgavam perdidas. Honraram nosso município, onde grandes homens e mulheres fizeram suas histórias com lutas imortais, pois, sem dúvida, o brasão desse recanto de Brasil é revestido de muito amor.

Caíram na última batalha! Caíram de pé: pelejando, lutando, acreditando... E todos nós Thaumaturguenses acreditamos juntos, sofremos juntos e perdemos juntos.

No dia da grande final, contra Rodrigues Alves, todos os aparelhos de rádios da sede e da zona rural estavam ligados sintonizados na transmissão da partida histórica para o desporto thaumaturguense. Pontos de transmissão foram montados: Ginásio Coberto e Estádio Arena Thaumaturgo! Milhares de Thaumaturguenses estavam na torcida pelos guerreiros da última fronteira, que derramaram até a última gota de suor para trazer esse título para casa.

O título não veio... Mas veio o sentimento de honra, de dever cumprido! O sentimento de ter feito o melhor que puderam fazer! Veio o sentimento de orgulho e gratidão! Veio o sentimento de esperança por dias melhores para o desporto thaumaturguense, não apenas o futebol, mas todas as modalidades esportivas praticadas no município.

E foi nesse sentimento, no clima de muita festa e alegria que os nossos guerreiros foram recebidos na última da tarde da última sexta-feira, 20/07... Por familiares a centenas de thaumaturguense que acreditam na magia do esporte! Saíram em carreata pela cidade, recebendo os aplausos e os parabéns de todos os munícipes locais pela grande e história campanha.

O Prefeito Isaac Piyãko que tem feito grandes investimentos em eventos esportivos no município, apoiando e fomentando o esporte thaumaturguense na sede e na zona rural, forneceu toda logística necessária para a participação da seleção thaumaturguense de Futebol na então competição esportiva (Copão de Futebol do Juruá 2019): transporte, alimentação, hospedagem e materiais esportivos.

Galeria de foto

Por: Cleudon França. Registros Fotográficos: Arquivos Pessoais e Redes Sociais.