top of page
  • Foto do escritorPref Marechal Thaumaturgo

Prefeito Valdélio Furtado participa do 1.º Fórum da Agricultura Familiar do Alto Juruá


O I Fórum da Agricultura Familiar do Alto Juruá, realizado em Cruzeiro do Sul na última sexta-feira, 20 de outubro, foi um sucesso. O evento, organizado pelos Colaboradores em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE), teve como objetivo apresentar os resultados pelos municípios das ações realizadas na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE.


O fórum contou com a participação de gestores dos municípios vizinhos, como o prefeito Valdélio Furtado, nutricionistas e técnicos. O prefeito de Marechal Thaumaturgo, Valdélio Furtado, destacou a importância do PNAE para a agricultura familiar. "O PNAE é uma política pública muito importante e valorizada por nós, visto que ocorre a contribuição para que os produtores possam desenvolver suas atividades produtivas de forma que essa produção chegue até nossas escolas e garanta a nutrição adequada dos nossos alunos", disse.

O promotor de Justiça do MPAC, Leonardo Honorato, também participou do fórum e destacou a importância da parceria entre o poder público e a sociedade civil para o fortalecimento da agricultura familiar. "Juntos, estamos construindo um futuro ainda melhor para a agricultura familiar em nosso município", afirmou.


O fórum foi um momento importante de troca de experiências e aprendizado para os participantes. O evento contou com palestras, mesas-redondas e oficinas sobre temas relacionados à agricultura familiar e ao PNAE.


O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, agradeceu a participação dos prefeitos dos municípios vizinhos e demais participantes, e o prefeito Valdélio Furtado destacou que ele está de parabéns por essa importante iniciativa, de promover o I Fórum da Agricultura Familiar do Alto Juruá, e colocou Marechal Thaumaturgo como o local para o II Fórum da Agricultura Familiar no Alto Juruá. "Coloco nossa cidade a disposição para ser a próxima sede deste encontro tão importante para a área e continuar a contribuir para o fortalecimento da agricultura familiar na região e em nosso Estado do Acre.


Galeria de Fotos


Kommentarer


bottom of page