• Pref Marechal Thaumaturgo

Prefeito se reúne com motoristas responsáveis pelo transporte escolar do município

Prefeitura inicia planejamento do transporte escolar para retorno das aulas presenciais em Marechal Thaumaturgo e orienta motoristas para garantia um trânsito ainda mais seguro e um atendimento de maior qualidade aos alunos e seus pais


O Prefeito Isaac Piyãko reuniu-se com os motoristas responsáveis pelo transporte escolar e gratuito dos alunos da Rede Municipal de Ensino para tratarem de alguns direitos e deveres referentes ao transporte escolar, em função do início das aulas, nas próximas semanas em Marechal Thaumaturgo.

A agenda ocorreu no Centro Cultural do Município e contou com a participação de todos os motoristas provisórios e efetivos da educação municipal.


De acordo com o prefeito, a pauta foi basicamente o planejamento para o início das aulas do ano letivo 2022 e ainda informar sobre pontos importantes a serem observados pelos motoristas para aumentar e garantir ainda mais a segurança dos alunos da rede no transporte escolar e no trânsito.


Iniciando a reunião, o prefeito desejou sucesso nas atividades, orientou sobre o papel dos motoristas como cidadãos, orientou como os mesmos devem lidar com as crianças e pediu a colaboração para atenderem os alunos com qualidade.

“Sabemos da nobreza da profissão e da responsabilidade de cada um de vocês que estarão a serviço da população, conduzindo os alunos da Rede Municipal de Ensino Thaumaturguense com segurança e respeito no trânsito”, afirmou Isaac Piyãko.

O chefe do executivo ainda destacou e lembrou sobre a responsabilidade das famílias na educação dos jovens, no que diz respeito ao comportamento dos alunos tanto na escola quanto no trânsito e dentro do transporte escolar, seja ele terrestre ou fluvial, ou seja, um ônibus ou um barco. "Ser motorista fluvial de transporte escolar é um ofício desafiador. A tarefa de transportar com segurança os alunos todos os dias estão sob sua responsabilidade e muitas vezes se tornam exemplos importantes na vida desses alunos." pontou.


Finalizando, o Prefeito lembrou a importância do comprometimento dos motoristas na prestação deste tipo de serviço que envolve, praticamente, a população do município, oferecendo comodidade para os pais e também aos alunos que trafegam, diariamente, pelas estradas do município tanto na zona urbana quanto rural. “Sabemos da capacidade de cada um para assumir essa função, com compromisso de transportar crianças e jovens estudantes com segurança e obediência às normas estabelecidas,” pontuou esclarecendo outras dúvidas levantadas durante a reunião.


Participaram da agenda além do prefeito o vice-Prefeito Valdélio Furtado, diretor geral de ensino da Secretaria Municipal de Educação Héliton Furtado, representando o secretário de educação, prof. Eclínio Furtado do Nascimento e os motoristas efetivos e provisórios do município.


Galeria de Fotos


0 comentário