...
 
  • Pref Marechal Thaumaturgo

Prefeito realiza nova edição do Programa Saúde na Escola (PSE) em Marechal Thaumaturgo




Nesta segunda-feira, 15, o prefeito Valdélio Furtado participou da abertura do programa Saúde na Escola (PSE) e garantiu diversas ações intensivas e educativas no município, tendo como foco a prevenção à Covid-19 e a saúde bucal das crianças da rede municipal de ensino.


De acordo com o prefeito, nos últimos dois anos as ações não foram tão intensas como anteriormente por conta da pandemia da covid-19, mas agora volta com força total afim de beneficiar as crianças e jovens da rede municipal de ensino thaumatuguense que terão um atendimento de primeira linha. “Tivemos dois anos muito difíceis. Desse modo, é necessário um estreito alinhamento entre as redes de saúde e educação buscando garantir a segurança sanitária dos estudantes e profissionais e com base nessa necessidade estamos trabalhando as atividades de orientação para alunos, colaboradores e a comunidade escolar e com apoio dos servidores da saúde. Nossas crianças agora receberam seus kits de higiene bucal, terão acesso a palestras e orientações e acompanhamento personalizado e profissional”, frisou o prefeito.


Valdélio ainda destaca que o Programa tem um papel importante no desenvolvimento saudável das crianças na medida que amplia o acesso aos serviços de saúde Bucal. "Precisamos cada vez mais fortalecer essas políticas voltadas as crianças e adolescentes garantindo mais saúde e qualidade de vida para os nossos jovens."


Por fim o prefeito agradeceu aos técnicos e profissionais envolvidos no programa, e demonstrou sua gratidão ao Secretário de Saúde, José Maria e ao Secretário de Educação, Eclinio Furtado, e demais profissionais que proporcionam o atendimento e aprendizado aos beneficiários da rede municipal de ensino, no âmbito do PSE.


Programa Saúde na Escola


O Programa Saúde na Escola (PSE) é um programa dos Ministérios da Saúde e da Educação, e constitui estratégia para a integração e a articulação entre as políticas e ações de educação e de saúde, com a participação da comunidade escolar, das equipes de atenção básica e da educação básica pública; instituído pelo Decreto Presidencial nº 6.286, de 5 de dezembro de 2007, visa contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.


Galeria de Fotos



0 comentário