Em agenda na capital federal, o prefeito Valdélio Furtado, protocolou na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Brasília-DF, ofício detalhando de forma pormenorizada a situação do município de Marechal Thaumaturgo com relação aos serviços de internet e telefonia e a insatisfação dos munícipes e usuários quanto ao serviço prestado pelas operadoras.
O documento foi entregue durante a audiência do prefeito Valdélio Furtado com a Chefe de Relações Institucionais da Anatel, Dagma Caixeta. Acompanharam a agenda, o deputado federal eleito, Zezinho Barbary, e o coordenador executivo da Amac, Marcus.
"Meu objetivo na Anatel foi pedir ao órgão regulador de telecomunicações que tome as medidas funcionais, que possam solucionar a problemática da telefonia fixa e móvel no município e internet em Marechal Thaumaturgo" destacou.
Este é um problema que tem trazido prejuízos para o município, precisamos de uma fiscalização mais rigorosa para o investimento na qualidade desses serviços com sinal de telefonia celular e internet disponibilizados na região. A comunicação global é um direito do cidadão e não vamos deixar nosso município no esquecimento.
Segundo o prefeito, os problemas com as comunicações em Thaumaturgo, afetam os serviços públicos, casa lotérica, impossibilita a comunicação por aplicativos de mensagens, estudos por EAD e outros, enfim, deixam a população literalmente isolados do restante do mundo. É público e notório o descaso que a empresa atual de telefonia, vem tendo com a população de nosso Município, quando é solicitado qualquer procedimento desde instalação ou transferência da telefonia fixa ou móvel. internet, etc.
“É inadmissível que Municípios menores, como o nosso, sejam prejudicados com serviços de telefonia fixa e móvel precários. Temos que ter serviços de qualidade, rápidos e ágeis para atender a população. A justificativa que é dada é que o nosso Município é pequeno, distante da capital e de pouca rentabilidade para a empresa. Não vamos mais aceitar essa situação. Juntos, vamos agir de forma que alguma iniciativa seja tomada até solucionar essa problemática que atinge a todos”, disse Furtado.
Galeria de Fotos
Comentarios