Prefeito Piyãko prorroga decreto por mais 17 dias as medidas de enfrentamento e prevenção covid-19

Prefeito Isaac Piyãko reedita novo decreto que prorroga por mais 17 dias as medidas de enfrentamento e prevenção da pandemia provocada pela Covid-19 no município de Marechal Thaumaturgo.

O Executivo Municipal de Marechal Thaumaturgo, representado pelos seus gestores majoritários Prefeito Isaac Piyãko e Vice-prefeito Valdélio Furtado tem tomado todas as medidas possíveis e cabíveis por leis para evitar que a pandemia causada pelo novo Coronavírus que leva o nome cientifico de COVID-19 chegue em solo thaumaturguense.

As medidas que visam a prevenção e o enfrentamento no município de Marechal Thaumaturgo, tem sido adotado pelo executivo municipal desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou a COVID-19 como uma pandemia e, também tendo em vista a portaria federal de nº. 13.379 de 06 de fevereiro de 2020 – do Ministério da Saúde, que declara situação de Emergência em Saúde Pública de relevância nacional. Decisões que acompanham as determinações do Governo do Estado que objetivam ações de controle, prevenção e combate.

E como parte dessas séries de medidas de prevenção e enfrentamento, o gestor maior do município – prefeito Isaac Piyãko, editou na última terça-feira, 04/05, o quarto decreto – Nº. 076 de 04 de maio de 2020 - o terceiro que prorroga (por mais 17 dias) as medidas temporárias de enfrentamento e preve