Prefeito Isaac Piyãko visita aldeia Apiwtxa e anuncia construção de escola criada em 1992

Em agenda na aldeia Apiwtxa, do povo Ashaninka, nesta segunda-feira, 15, o prefeito de Marechal Thaumaturgo, Isaac Piyãko conversou com lideranças sobre a construção da nova escola Samuel Piyãko, construída inicialmente em 1992. Tratou também da construção de 20 barcos que vão auxiliar nas comunidades do local.

A antiga escola começou com 20 alunos, hoje comporta mais de 200 já, divididos em 12 turmas, justificando a urgência em construir um novo local para os alunos. “É muito bem vinda esta obra. Precisamos de salas de aula novas, nossos alunos estão aumentando de número e já temos 230 nesta comunidade e 12 turmas. Para trabalhar com isso, é preciso deste espaço com qualidade”, afirma um dos professores.

“Hoje, estamos fazendo uma conversa com a comunidade para que esta construção seja coletiva, atendendo as demandas de quem convive diariamente neste local. Aqui é uma escola avançada, funciona do primeiro ao nono ano. Como prefeito, preciso dar qualidade para os serviços oferecidos nas comunidades”, afirmou Isaac.

Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

Turista

- Sobre a cidade