Prefeito Isaac Piyãko tomam posse os novos conselheiros tutelares de Marechal Thaumaturgo

Assim como aconteceu em todo território nacional e nos demais municípios acreanos, o dia 10 de janeiro de 2020 foi de posse para os novos Conselheiros Tutelares do Município de Marechal Thaumaturgo.

O evento foi realizado na sede do Legislativo Municipal e contou com a presença e participação dos gestores maiores do município – Prefeito Isaac Piyãko e vice-prefeito Valdélio Furtado, vereadores Amadeu Filho, Silvano Queiroz e João Luciano (presidente da câmara); além da presença do presidente do CMDCA – João Paulo Cunha, membros da Comissão Eleitoral e familiares dos conselheiros tutelares e suplentes eleitos.

O evento foi aberto com a formação do dispositivo de honra, seguido do entoamento do hino nacional brasileiro, fala das autoridades e diplomação dos 05 (cinco) Conselheiros Titulares: Anderson, Barros Martins, Vanessa Santos Bezerra, Andrêis Lima Bezerra, Clelson Magalhães Firmino e Sebastião Joaquim de Souza, e também dos 03 (três) conselheiros suplentes: Andréia da Silva Coelho, Maria Leidiane Silva Lima e Ígila Maria Batista Bezerra.

Os empossados terão seus mandatos válidos por 04 (quatro) anos – quadriênio 2020/2023. Conselheiros que terão um novo piso salarial promovido pela gestão do prefeito Isaac Piyãko e vice Valdélio Furtado, aprovado pela câmara municipal – receberão a metade do salário do vereador – cerca/aproximadamente de R$ 1.800,00; antes era um salário mínimo.