• Pref Marechal Thaumaturgo

Prefeito Isaac Piyãko segue as orientações e determinação da OMS em relação a Covid-19

“O município foi um dos primeiros do estado a editar decreto de suspensão de atividades com aglomeração de pessoas, prazo que foi prorrogado por mais 15 dias, na última quarta-feira”.

Sobre a liderança o do prefeito Isaac Piyãko, o município de Marechal Thaumaturgo tem seguido nos últimos dias todas as recomendações e determinações possíveis do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) referente as medidas preventivas do Coronavírus – conhecido cientificamente por COVID 19. O município foi um dos primeiros do estado a editar decreto suspendendo (decreto municipal de nº. 38 de 18/03/2020) aulas, cursos presenciais, conferencias e atividades gerais de atendimentos em órgãos públicos no período vigente de 15 (prazo) dias. Prazo que foi prorrogado por mais 15 (quinze) dias por força de um novo decreto (nº. 50 de 31/03/20020), o qual dispõe sobre a prorrogação das medidas temporárias de enfrentamento e prevenção da pandemia provocada pelo COVID 19. O último decreto assinado pelo gestor maior do município – Prefeito Isaac, foi editado após reunião com lideranças locais, forças policiais (polícia militar, civil e federal), vereadores, comerciantes, profissionais da saúde, exército, dentre outros participantes. O novo decreto trouxe ainda outras medidas para que a Pandemia causada pela COVID 19, não chegue até o município, como: Paralisação dos transportes aéreo e fluvial, dentre outras medidas que aderem ao disposto no Decreto Estadual de nº. 5.496 de 20 de março de 2020.

COMITÊ MUNICIPAL, CAMPANHAS DE CONSCIENTIZAÇÃO E ISOLAMENTO SOCIAL. A rotina diária dos munícipes thaumaturguense mudou radicalmente nos últimos dias, em decorrência das medidas de prevenção tomadas para que a COVID 19, não cheguem ao município. Assim como muitas outras cidades acreanas e brasileiras, Marechal Thaumaturgo vive dias de isolamento social (quarentena), com um notável trabalho realizado junto da Secretaria Municipal de Saúde. Tendo articulador maior, o gestor maior da municipalidade – Prefeito Isaac Piyãko, o município criou logo após o primeiro decreto; criou um Comitê Municipal de Prevenção a COVID 19, este composto por profissionais da saúde, psicólogo, assistentes sociais, dentre outros. Foi e está sendo trabalhado também, campanha de conscientização (cartazes, som volante, spot em rádio, panfletos) quanto a importância do isolamento social – ficar em casa (para quem pode). O Comité também acompanha a chegada de todos as embarcações fluviais no município, aonde os tripulantes estão sendo orientado a ficar em casa por um período de 14 (quatorze) dias.

Por: Cleudon França. Registros Fotográficos: Arquivos Assecom - PMMT

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura de Marechal Thaumaturgo

CNPJ 84.306.463/0001-76

Rua V de Novembro, 115

Praça Odon Vale, CEP 69983-000

Marechal Thaumaturgo


E-mail:
 ouvidoria@marechalthaumaturgo.ac.gov.br

Fone: (68) 3325 - 1092

 

Segunda a Sexta: 7:00 as 13:00  

  • Facebook | Marechal Thaumaturgo
  • YouTube | Marechal Thaumaturgo
  • Webmail Corporativo

NAVEGAÇÃO

Município

- Hino e Símbolos
- Pontos Turísticos
- Galeria de ex-prefeito

Servidor Público

- Concursos
- Contracheque Online

Políticas (LGPD)

- Política de Privacidade

- Acessibilidade + Digital

Receber informações

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.