...
 
  • Pref Marechal Thaumaturgo

Prefeito Isaac Piyãko resulta em reforços ao tratamento da covid-19 em Marechal Thaumaturgo

Articulação do Prefeito Isaac Piyãko resulta em reforços ao tratamento da covid-19 em Marechal Thaumaturgo.


O município de Marechal Thaumaturgo recebeu no último domingo, 28/03, três Concentradores de Oxigênio, os quais foram doados pela entidade não governamental Expedicionários da Saúde. Equipamentos que foram recebidos pelo Prefeito Isaac Piyãko, que esteve à frente da articulação para chegada dos equipamentos no município e pelo gestor da pasta da Saúde, secretário José Maria.



Dois equipamentos foram destinados para atender as Unidades Básicas de Saúde da sede do município. Já o terceiro foi entregue na manhã da última segunda-feira, 29/03 na Unidade Básica de Saúde da Vila Restauração pelo prefeito Isaac Piyãko, com as presenças também do vice-prefeito Valdélio Furtado, dos secretários José Maria (Saúde) e Moisés Moreira (Governo) e por profissionais de saudade que prestam serviços na referida UBS.


A distribuição dos Concentradores de Oxigênio é uma ação articulada pelo gestor municipal, com doação de iniciativa não governamental Expedicionários da Saúde, iniciativa que muito vem somar, reforçar e melhorar o atendimento nas unidades de saúde referente ao tratamento da Cvid-19.


“Com uma realidade parecida a de outros municípios do estado, Marechal Thaumaturgo vive um momento muito delicado nos esforços de combate a Covid-19, e esses concentradores chegaram em um momento estratégico para auxiliar nossos pacientes que usuários do Sistema Público de Saúde. Quero dizer aos Expedicionários da Saúde que os recebimentos desses equipamentos nos deixam aliviados e esperançosos neste momento”, ressaltou o Prefeito Isaac Piyãko.

O Concentrador de Oxigênio é um equipamento que capta o oxigênio do ar ambiente e devolve ao paciente de forma filtrada e pura, com a capacidade para manter a saturação em níveis aceitáveis, produzindo oxigênio e mantendo o paciente em consumo de até 05 (cinco) litros por minuto. Nesses tempos pandêmicos é um recurso importante para os pacientes com Covid-19, que serão abastecidos sem que sejam necessários utilizar exclusivamente os balões de oxigênios.


Além dos Concentradores, os Expedicionários doaram também 420 (quatrocentos e vinte) máscaras N95 para uso exclusivos dos profissionais da saúde, e 2000 (duas mil) mascaras de tecidos para pacientes que precisarem durante consultas nas unidades Básicas de Saúde do município.


Galeria de fotos:

0 comentário