Prefeito Isaac Piyãko realiza benfeitorias a comunidade da zona rural

Escolas indígena Ashaninka da aldeia Morada Nova no Rio Breu recebe benfeitorias da gestão do prefeito Isaac Piyãko.

As benfeitorias da administração do primeiro gestor indígena do nosso estado e de nosso município – prefeito Isaac Piyãko, tem chegado a todos os thaumaturguenses, sejam eles moradores da sede, da zona rural e também os povos originários, como os Ashaninkas do Rio Breu residentes da Aldeia Morada Nova, que receberam importantes benfeitorias da administração pública municipal.

Trabalhos que somaram um investimento de mais de R$ 28.000,00, com seus recursos oriundos do conselho de educação. Benfeitorias que foram entregues pelo gestor maior do município no último final de semana, sábado (01/08) em visita aos brasileiros residentes nos limites fronteiriço com a nacionalidade peruana – povos indígenas Ashaninkas e Huni Kui.

Na ocasião, a Aldeia Morada Nova junto de sua escola Indígena Ashaninka recebeu o poço de artesiano de água, junto de um motor com gerador, além da construção de dois banheiros, que foram acompanhados também de duas caixas d’água.