Prefeito Isaac Piyãko Prestigia e Participa das Finais da Etapa do Campeonato de Futebol Rural do Rio Amônia – Sediada na Aldeia Apiwtxa.

No ultimo domingo dia 14 de Outubro, a Aldeia Apiwtxa esteve em festa, com a grande final do campeonato de futebol realizado no rio Amônia, organizado pela Prefeitura de Marechal Thaumaturgo juntamente com o apoio e colaboração das comunidades envolvidas. O evento teve a participação de várias equipes esportivas da região.

Uma das grandes lutas e bandeiras da gestão atual é a do esporte que traz grande alegria, lazer e entretenimento para todo o município, e tem se tornado grande aliada da gestão, que vem levando esporte para todas as comunidades do município, rompendo distâncias e barreiras, quebradas com muita determinação e força de vontade.

Para o gestor Piyãko é de grande valia proporcionar atividades esportivas para o município, pois atividades como estas garantem maior saúde coletiva. Os campeonatos do interior já se encontram em sua fase final contando com toda a dedicação dos gestores municipais e de toda a equipe que promove essas atividades.

Estiveram presentes, durante a partida final do campeonato, disputando o terceiro lugar o time ILDA SIQUEIRA vs NOVO DESTINO, saindo vencedor desta disputa o time ILDA SIQUEIRA. A partida Final do campeonato aconteceu entre as equipes APIWTXA e ATLÉTICO ACREANO, que disputaram minuto á minuto a partida, que terminou com o placar de 04 x 03 no tempo normal, saindo grande campeão desta disputa o time da casa APIWTXA.

Na ocasião foi realizado uma reunião com lideranças locais para se discutir medidas e parcerias entre a prefeitura municipal e a comunidade, para que se torne possível um trabalho mútuo e em conjunto com o poder público, essa é uma medida que o gestor Piyãko vem adotando em seu governo, conversando e firmando parcerias com as comunidades.

TEXTO e FOTOS: JOÃO PAULO CUNHA/ASSECOM-PMMT.