Prefeito Isaac Piyãko participa de reuniões de videoconferência com MP/AC

Prefeito Isaac Piyãko participa de reuniões de videoconferência com MP/AC e prefeitos de cidades que integram a AMAC.

O prefeito do município de Marechal Thaumaturgo-AC, Isaac Piyãko, participou ao longo da semana que se findou de duas importantes Reuniões Virtuais com prefeitos dos munícipios acreanos que integram a Associação dos Munícipios do Acre (AMAC) e com representantes do Ministério Pulico do Acre (MP/AC).

As reuniões via Videoconferências tem sido uma das principais ferramentas de planejamento de medidas conjuntas nesses tempos pandêmicos; aonde as ações de enfrentamento, combate, e prevenção a Covid-19 precisam se proceder de forma alinhada e coletiva.

A primeira reunião com a participação do prefeito Isaac Piyãko se deu no dia 16/03, com prefeitos de municipalidades acreanas que integram a AMAC; encontro virtual que teve ainda a participação do prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca. Encontro que foi pautado pelo decreto estadual de nº. 8.147 de 28 de fevereiro de 2021, abordando os lockdowns aos finais de semana e ações conjuntas para enfrentamento a Covid-19. Também foi debatido sobre a compra de vacina em forma de consórcio pelos municípios para atender 100% da população – sem deixar cobrar o governo estadual e federal.