• Pref Marechal Thaumaturgo

Prefeito Isaac Piyãko junto do vice Valdélio, assina termo de adesão do programa SELO UNICEF

Prefeito Isaac Piyãko junto do vice Valdélio Furtado, secretários municipais e presidente do CMDCA assina termo de adesão do Programa SELO UNICEF - Edição 2017-2024.



O gestor maior do município de Marechal Thaumaturgo – prefeito Isaac da Silva Piyãko, junto do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA/MTH) – Cleudon França, junto dos Secretários Municipais de Assistência Social – Fátima Souza Cruz, Educação – Eclínio Furtado e Saúde – José Maria; assinou na manhã da última terça-feira, 22/06, o Termo de Adesão ao Programa Selo UNICEF – edição 2021/2024.

Mediante realização do cadastro e assinatura do Termo de Adesão, o município assume o compromisso de priorizar crianças adolescentes em suas políticas públicas e mobilizar esforços para promover seus direitos à saúde, educação, participação social e proteção contra a violência.


É a terceira vez que o município adere ao Programa, buscando também sua terceira Certificação. Na última edição (2017/2020), Marechal Thaumaturgo foi uma das 04 (quatro) municipalidades acreanas (Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Jordão e Rio Branco) que conseguiram lograr êxito em suas ações e conquistar a Certificação de Munícipio Selo Aprovado conferida pela UNICEF.



O Programa Selo UNICEF é uma certificação Internacional concedida pelo Fundo das Nações Unidas Para Infância – UNICEF aos municípios em reconhecimento aos avanços reais e positivos na vida de crianças e adolescentes. As ações do programa são encabeçadas pelos gestores maiores – prefeito e vice-prefeito, secretários municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, Presidente do CMDCA, Articulador e Mobilizador.

0 comentário