Prefeito Isaac Piyãko inaugura Escola Ernestina Rodrigues Ferreira e celebra Independência do Brasil

O Dia da Independência em Marechal Thaumaturgo foi celebrado de maneira especial neste ano, pois além do tradicional desfile cívico, o prefeito Isaac Piyãko inaugurou a obra de reforma e adequação Escola Ernestina Rodrigues Ferreira, na comunidade Foz do Breu.

O novo espaço escolar foi recebido com muito entusiasmo. “Nós só temos a agradecer ao prefeito Isaac pelo trabalho prestado à comunidade. A gente luta há muitos anos por essa reforma e agora estamos vendo esse sonho realizado, com um ambiente escolar decente. É muito reconfortante contar com um gestor que sabe administrar o dinheiro público” endossou o professor Pedro Ferreira.

“A partir de agora, poderemos estudar com mais segurança, tendo em vista que a estrutura anterior da escola era muito precária”, enfatizou o aluno Alan Corrêa.

Na ocasião, o prefeito também inaugurou uma ponte, construída para facilitar a locomoção da população e garantir o direito de ir e vir. A solenidade contou com a presença dos prefeitos de Tipisca, Tobar Sales, vereadores e secretários de Marechal Thaumaturgo, entre outras autoridades.

7 de setembro

As festividades do Dia da Independência também foram promovidas na comunidade Triunfo, onde integrantes das escolas Marnísia Cruz e José do Patrocínio, ambas situadas no baixo Juruá, fizeram lindas apresentações.

Torneio de futebol e gincanas compuseram a programação das escolas, que celebraram o 7 de setembro no último fim de semana.