• Pref Marechal Thaumaturgo

Prefeito Isaac Piyãko entrega mais uma benfeitoria á comunidade thaumaturguense -reinaugura o SCFV

Prefeito Isaac Piyãko entrega mais uma benfeitoria à comunidade thaumaturguense: Reinaugura o SCFV - Um espaço de Convivência e fortaleciemnto de vínculos.


“Trabalhar políticas sociais para crianças, adolescentes e jovens tem sido um dos grandes desafios de todas as gestões municipais do estado e até mesmo do País. Porém, Marechal Thaumaturgo, tem obtidos grandes avanços nessa área graça ao empenho e olhar especial dos Gestores Isaac Piyãko e Vice Valdélio Furtado e da Gestora da Pasta da Secretaria Municipal de Assistência Social – Secretária Fátima Souza Cruz”.





A gestão do Prefeito Isaac Piyãko e do vice Valdélio Furtado tem sido imbatível e incansável pela busca de benfeitorias que transforme essa municipalidade de uma ímpar beleza natural, em um lugar cada vez mais digno de se visitar, conhecer e morar.


Gestores que são filhos desse tão querido município de fronteira que conhecem suas realidades por sua raiz; que tem em suas trajetórias de vivencia uma vida dedicada a esta municipalidade com a essência da simplicidade – um indígena e um ex-serrador, que trilharam os caminhos da educação sendo Professores e que, agora são gestores maiores dessa municipalidade de uma história única e rica culturalmente, palco do último ato da revolução acreana, que conquistou o direito de ser território acreano e brasileiro através de luta armada, em um dos sublimes capitulo de nossa gloriosa história conhecida como “Batalha do Amônia” ou a “Guerra da Trincheira”.


Com uma visão estratégica de desenvolvimento, de políticas públicas concretas, eficazes que impactam positivamente na vida do munícipe local, a gestão do primeiro prefeito indígena do nosso estado e de nosso município Isaac Piyãko junto de seu vice Professor Valdélio Furtado tem obtido grandes êxitos em sua administração, entregando a comunidade Thaumaturguense inúmeras obras de infraestrutura e benfeitorias que abraçam os moradores da zona urbana e dos recantos mais distantes e isolados da zona rural.


A última dessas benfeitorias entregues aos munícipes Thaumaturguenses foi a reinauguração do prédio (espaço) do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento, órgão que é vinculado ao CRAS (Centro de Referência Social) Dona Ida de Oliveira, que por sua vez é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social – pasta que é tem como a gestora a primeira Dama do município Fátima Souza Cruz.


O evento de reinauguração do referido espaço – que passou por uma minuciosa reforma e revitalização, pintura e adaptação, ocorreu na tarde da ultima sexta-feira, 16 de agosto, contando com a presença dos usuários do SCFV juntamente com suas mães e pais, da equipe do SCFV, CRAS, Assistência Social, Prefeito Isaac Piyãko e Vice Valdélio Furtado, Secretário de Saúde José Maria da Silva, Secretária de Assistência Social Fátima Souza Cruz e demais colaboradores da administração pública municipal.


Em suas falas, as autoridades presentes, frisaram a importância do momento, da conquista festejada e celebrada, do empenho de todos em fazer as verdadeiras políticas públicas acontecerem, se concretizarem! Frisaram o empenho, a dedicação, o compromisso e a responsabilidade da administração do Prefeito Isaac Piyãko e Valdélio Furtado para com a municipalidade de Marechal Thaumaturgo, trabalhando e entregando constantemente obras e benfeitorias para trazer cada vez mais progresso e dignidade aos moradores dessa municipalidade brasileira tão querida e amada pelos seus.


O momento de celebração, festejo e confraternização por mais uma obra/benfeitoria entregue a comunidade Thaumaturguense terminou com um lanche servido a todo os presentes.


SCFV – UM ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS.


Trabalhar políticas sociais para crianças, adolescentes e jovens tem sido um dos grandes desafios de todas as gestões municipais do estado e até mesmo do País. Porém, Marechal Thaumaturgo, tem obtidos grandes avanços nessa área graça ao empenho e olhar especial dos Gestores Isaac Piyãko e Vice Valdélio Furtado e da Gestora da Pasta da Secretaria Municipal de Assistência Social – Secretária Fátima Souza Cruz.


As ações e programas implementados no município tem mudado a sina de centenas de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e com seus direitos violados. Ações que se complementam com a dedicação de profissionais que abraçam a causa, que se identifica com os problemas, que procuram deixar sua contribuição na formação cidadã de centenas de meninos e meninas.


Um desses programas que muito vem somando no processo de mudança da condição juvenil de centenas de crianças, adolescentes e jovens nessa última municipalidade acreana e brasileira é o SFCV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; que no município é Coordenado pela Professora Pedagoga Vanderlucia Maria Pereira da Silva, que coordena uma equipe de 05 (cinco) dedicados Orientadores Sociais que são os olhos e a voz de um público tantas vezes esquecidos e desprovidas de políticas públicas sociais. O SCFV é ofertado pelo CRAS Dona Ida de Oliveira que é coordenado pela Professora Suzana Amaral.


São várias as atividades trabalhadas com cerca de 260 (duzentos e sessenta) crianças, adolescentes e jovens de 07 a 17 anos de idades - atividades artísticas, culturais, de lazer, esportivas, recreativas e informativas dentre outras, além de também temas específicos ao público infantil e infanto juvenil: Estatuto da Criança e do Adolescente, Trabalho Infantil, dentre outros.


É importante salientar que o SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS – Sistema Único de Assistência Social que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias - PAIF e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos - PAEFI.


Galeria de foto


Por: Cleudon França.

Registro Fotográficos: Cleudon França e Adjames Lima – Assecom/PMMT.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura de Marechal Thaumaturgo

CNPJ 84.306.463/0001-76

Rua V de Novembro, 115

Praça Odon Vale, CEP 69983-000

Marechal Thaumaturgo


E-mail:
 ouvidoria@marechalthaumaturgo.ac.gov.br

Fone: (68) 3325 - 1092

 

Segunda a Sexta: 7:00 as 13:00  

  • Facebook | Marechal Thaumaturgo
  • YouTube | Marechal Thaumaturgo
  • Webmail Corporativo

NAVEGAÇÃO

Município

- Hino e Símbolos
- Pontos Turísticos
- Galeria de ex-prefeito

Servidor Público

- Concursos
- Contracheque Online

Políticas (LGPD)

- Política de Privacidade

- Acessibilidade + Digital

Receber informações

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.