Prefeito Isaac Piyãko debate ações contra a covid-19 com vereadores e assessores

O prefeito Isaac Piyãko e o vice Valdélio Furtado, na manhã de hoje, esteve com os vereadores em uma reunião para tratar de ações de combate contra a covid-19.

O prefeito afirmou que fará divulgação nas redes sociais e no portal do município para conscientizar o povo thaumaturguense da necessidade de usar máscara, higienizar as mãos e manter o distanciamento social. Isaac também relatou que poucas doses chegaram a cidade e que são exclusivas para o público que trabalha na linha de frente de combate ao covid-19, e que aguarda a definição das autoridades para as doses que serão para aplicar nos demais grupos prioritários, bem como a população em geral, mas depende do Ministério da Saúde agora.

Segundo o prefeito, ele e o secretário de saúde, estão mantendo contato com a Sesacre e o Ministério da Saúde, solicitando mais doses ao município para garantir a imunização de todos. Por ora, o objetivo do encontro entre as autoridades limita-se a traçar planos possíveis para amenizar a covid-19 em Marechal Thaumaturgo, inclusive, se for o caso, endurecendo as medidas sanitárias, já que agora foi identificado e está em estudo uma nova variante do vírus no Acre.