Prefeito Isaac Piyãko continua com o compromisso de pagar o funcionalismo público em dia

Assim como fez ao longo de todo o seu primeiro mandato, a gestão do prefeito Isaac Piyãko juntamente com o vice-prefeito Valdélio Furtado, inicia o seu segundo mandato mantendo a honradez do compromisso de pagar os honorários dos servidores municipais em dia – sejam eles do quadro efetivo, provisórios e comissionados.

Os professores do quadro efetivo da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e os servidores do quadro efetivo da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) tiveram seus vencimentos creditados em suas contas bancárias no último dia 22/01. Ontem, segunda-feira (25/01) foi a vez do Pessoal de Apoio do quadro efetivo da SEMEC terem seus vencimentos creditados em suas contas.

Na sexta-feira (29/01) o então calendário se finaliza com o pagamento do quadro efetivo e comissionados da Secretaria Municipal de Administração (SEBMADM). A folha de pagamento (janeiro) é composta por 852 servidores e soma o montante de R$ 1.742.874,80.

Com o pagamento da atual folha mensal, a gestão do prefeito Isaac Piyãko já soma 49 (quarenta e nove) meses honrando os vencimentos do funcionalismo público até o dia 30 – aonde por vezes ou outra se estendeu até no máximo dia 10 do mês posterior. O que era uma grande dificuldade nas gestões anteriores, se tornou uma marca da gestão dos filhos de Marechal Thaumaturgo – fruto de muito planejamento e compromisso os servidores municipal e população thaumaturguense em geral.

Por: Cleudon França - Assecom/PMMTH.