Prefeito Isaac Piyãko apoia artes marciais e implementa processo a formação de uma escola e academia

As lutas marciais se tornaram uma paixão no mundo todo. O sucesso dos lutadores brasileiros com fama e dinheiro, semeou sonhos e esperanças em muitos garotos e garotas, que assim como no futebol sonham em ascender-se socialmente na vida através do esporte.

E essa paixão chegou até a Marechal Thaumaturgo, tendo como um de seus grandes incentivadores o próprio gestor maior do município – prefeito Isaac Piyãko, que promoveu o primeiro evento de lutas marciais do estado do acre em plena praça pública, totalmente gratuito, no transcorrer das atividades do último festival do feijão (2019).

E agora é o principal parceiro e incentivador da fundação da primeira Academia (Guardiões da Fronteira) e da Escola de Kick Boxing (em processo de formação) do município de Marechal Thaumaturgo. Aonde em breve, terão um local apropriado para os seus treinos.

A academia Guardiões do Fronteira tem a frente de seus trabalhos o Sr. Raimundo Cordeiro, e a mesma objetiva preparar lutadores para eventos de lutas. Já a Escola de Lutas Marciais de Kick Boxing (ainda sem nome, em processo de formação), tem a frente dos seus trabalhos o Jovem Antônio Alcivânio, a qual tem como objetivo ensinar e desenvolver as práticas previas das lutas marciais (Kick Boxing), tendo como foco; o esporte como ferramenta de disciplina, aprendizagem e autocontrole.

A escola de Kick Boxing já está funcionando, com uma turma de 20 (vinte) alunos, com atividades realizadas na Praça Municipal Odom do Vale. Segundo informou o Professor Alcivânio, em breve a Escola estará trabalhando com uma turma de 40 (quarenta) alunos; duas turmas de manhã e duas turmas a tarde – meninos e meninas de 10 a 25 anos de idade. Trabalhos que será desenvolvido em parceria com as escolas da rede pública municipal Justiniano de Serpa e Maria Ferreira do Vale, e posteriormente com a escola de ensino médio da rede pública estadual Elvira Ferreira Gomes.

Por/Fotos: Cleudon França – Assecom/PMMT.