Prefeito Isaac Piyãko apoia academia Guardiões da fronteira que realizou seu 1° evento de lutas

As lutas marciais são hoje uma das grandes paixões dos thaumaturguenses – sejam eles crianças, jovens, adultos ou idosos. Fato comprovado pelos notáveis públicos que lotaram os eventos já realizados no município, e também pelo grande número de praticantes desse esporte que se tornou uma paixão mundial nos últimos anos.

No município de Marechal Thaumaturgo, a implementação do esporte vem tendo todo um apoio especial da Gestão do Prefeito Isaac Piyãko e Vice-Prefeito Valdélio Furtado; os quais ajudaram a fundar a Primeira Academia de Lutas Marciais do Município – Academia Guardiões da Fronteira, que é dirigida pelo Sr. Raimundo Cordeiro que junto de outros amantes e praticantes do referido esporte, trabalha com um público de dezenas de adolescentes e jovens, em aulas diárias nos períodos diurnos e noturno.

E a Academia Guardiões da Fronteira, com o mutuo apoio e colaboração do Prefeito Isaac Piyãko já realizou seu primeiro evento de Lutas Marciais no município – THAUMATURGO FIGH COMBAT II. O mesmo foi realizado na noite do último sábado, 18/01, no Ginásio Poliesportivo Raimundo Bezerra Frota; durante o transcorrer do Novenário em honra ao Padroeiro do Município – São Sebastião.

Em uma noite de Ginásio lotado e empolgado com os resultados das lutas de lutadores thaumaturguenses nos últimos eventos; não deu outra – os Guardiões da Fronteira deram show mais uma vez, com grandes lutas e nocautes em questão de segundos que levaram as centenas de presentes ao êxtase da empolgação e alegria. Das 08 (oito) lutas da noite; os lutadores thaumaturguenses perderam apenas uma, e venceram duas por nocautes. Os demais lutadores participantes do referido evento eram das municipalidades de Porto Walter e Cruzeiro do Sul.

Os gestores maiores do município – Prefeito Isaac Piyãko e vice-prefeito Valdélio Furtado junto de suas esposas, Secretários Municipais e demais colaboradores da gestão que também patrocinaram o evento, estavam presentes ao Ginásio Coberto apoiando e torcendo pelos lutadores thaumaturguenses que representavam a Academia do Município – Guardiões da Fronteira.

Por: Cleudon França.

Registros Fotográficos: Cleudon França - Assecom/PMMT.