Prefeito Isaac juntamente com o Vice Valdélio prestigia finais do copão Thaumaturguense

Foi na raça, na garra e na superação! Na maior e melhor edição de todos os Copões Thaumaturguenses de Futebol – 5ª edição (2020), a equipe Atlético de Madrid se mostra imbatível e se consagra Bicampeã da então competição esportiva, vencendo na grande final, após uma virada heroica e histórica, a equipe Kuntanawa FC (KFC) da Villa Restauração pelo placar de 03 a 02.

Já são 03 (três) Copões de invencibilidade, três finais e dois títulos: perdeu a primeira final nos pênaltis para equipe Villa Real (Vila Triunfo), venceu a sua segunda final também nos pênaltis a equipe Apiwtxa FC (Aldeia Apiwtxa – Rio Amônia), e agora na sua terceira final venceu a equipe representante do alto Rio Tejo (Vila Restauração) pelo placar de 03 a 02, após estar perdendo por 02 a 00.

No feminino, um campeão inédito; a equipe VITÓRIA FC representante do Alto Juruá – Etapa I (comunidade Matrinchã). A referida equipe se consagrou campeã do naipe ao vencer na decisão por pênaltis outra equipe representante do Alto Juruá –Etapa II (comunidade Belfort); a equipe Belfort FC.

As duas grandes finais da então competição – maior evento esportivo do município de Marechal Thaumaturgo, a qual já se consolida como uma das maiores competições esportiva do Vale do Juruá, foram prestigiadas por um público recorde no Estádio Arena Thaumaturgo, que somou a casa de milhares, o qual se fez presente durante os (quatro) dias de evento. Decisões que foram antecedidas pelo Cerimonial de Encerramento composto pelo entoamento do hino nacional, Hasteamento de Pavilhões e fala das autoridades presentes, dentre as quais o gestor maior do município – Prefeito Isaac Piyãko, que tem feito uma gestão no esporte local, como nenhuma outra gestão ousou ou teve a coragem de fazer. Uma gestão de investimentos, de fomento, de planejamento e de competições fixas que objetivam sobretudo a promoção da cidadania e dos valores morais, éticos e disciplinares com fins educativos.

O Prefeito Isaac Piyãko juntamente com o Vice-prefeito Valdélio Furtado, Secretários Municipais e demais colaboradores da gestão, acompanhou e prestigiou de perto todas emoções do roteiro final do último capítulo do referido esportivo, o qual foi consolidado em sua gestão, como forma de promover intercambio entres desportistas e equipes da sede e do interior, promover valores éticos, morais e disciplinativos, além da promoção do lazer, da confraternização e da socialização.

Na ocasião, o gestor maior do município – prefeito Isaac Piyãko confirmou a realização de mais uma realização do Campeonato Thaumaturguense de Futebol Rural – Edição 2020 (todas suas oito etapas) e também o Campeonato de Futebol da Sede, nos naipes masculinos e feminino (sede e zona rural); assim como também, a próxima edição do Copão Thaumaturguense de Futebol (6ª edição – 2021) – se caso estiver como gestor do município.

Após o termino final de ambas as finais (masculino e feminino), com as definições dos grandes campeões; a Comissão Organizadora (organização e quadro de arbitragem) elegeram e premiaram com troféus de honra ao mérito os craques da competição, que simbolicamente representam os melhores futebolistas do município em seus devidos naipes (masculino e feminino). No Feminino venceu Atleta/jogadora Macicléia da equipe Belfort FC. Já o craque/melhor jogador do 5º Copão Thaumaturguense – Edição 2020, no Naipe Masculino, foi o Atleta/Jogador JACKSON MENDES da equipe Bicampeã Atlético de Madrid.

Os campeões, de ambos os Naipes (masculino e feminino) da 5ª (quinta) edição do maior evento futebolístico do município – Copão Thaumaturguense de Futebol 2020, foram premiados com troféus e valores financeiros – terceiros colocados com valores financeiros, e segundos e primeiros colocados com valores financeiros e troféus.

Por: Cleudon França.

Registros Fotográficos: Josifran Ferreira, Cleonilton Santos e José Maria/PMMT.