Prefeito Isaac e vice Valdélio juntos de secretários municipais realizam trilhas no ramal Crispim

O Prefeito Isaac Piyãko e vice Valdélio Furtado juntos de secretários municipais e demais colaboradores da gestão realizam trilha do ramal do Crispim.

A nova estrada vicinal do município, com início as margens do rio amônia (terreno do Srº, Dorzinha) com extensão previstas até as proximidades do Rio Teimoso – afluente do rio amônia, com passagens nas proximidades do rio arara – afluente do Rio Juruá; será mais uma das grandes benfeitorias da administração dos verdadeiros filhos de Marechal Thaumaturgo para este município que nos últimos anos tem vividos tempos de muitos e intensos trabalhos, que tem transformados nossa querida cidade em lugar cada vez mais digno se viver.

O ramal do Crispim (como popularmente já está sendo chamado) é fruto de uma parceria entre a prefeitura de Marechal Thaumaturgo, ICMbio e Ministério Público Federal/AC, tendo em vista que a abertura da então malha viária vicinal tem por finalidade o reassentamento de famílias, e também pelo fato da mesma ocorrer em área de proteção ambiental.

E na última terça-feira, 21/07, os gestores maiores do município – prefeito Isaac Piyãko, junto do vice-prefeito Valdélio Furtado, acompanhados de Secretários Municipais e demais colaboradores da gestão, realizaram uma trilha inicial do mais novo ramal do município, que já se encontra na fase de conclusão de seus trabalhos.

A comitiva percorreu os quase 6 km de extensão já construídos (em um total de 07 km previstos). Na ocasião, os gestores maiores do município, puderam acompanhar e vistoriar de perto a realização da referida benfeitoria, e também conversar com a equipe que estar à frente do referido trabalho.

Momento também de ouvir os moradores residentes ao longo da referida estrada vicinal, que se mostram muito felizes e gratos pela iniciativa da gestão do prefeito Isaac Piyãko e vice Valdélio Furtado, aonde segundo os mesmos, eram algo quase que improvável acontecer. Um sonho que parecia muito distante e que agora é a mais pura realidade.

Por/Photos: Cleudon França – Assecom/PMMTH.