Prefeito garante expansão da rede de energia elétrica até a Comunidade Caiporinha com Energisa

O prefeito Isaac Pyãko e o vice Valdélio Furtado, vem reivindicando a Energisa Acre a expansão da rede elétrica para atender diversas comunidades do município. Uma das demandas que serão atendidas em breve será Expansão da Rede de Energia até a Comunidade Caiporinha no Rio Juruá.

Nesta sexta-feira, 10, o representante da companhia elétrica "Energisa Acre" esteve no gabinete, conversando com os gestores municipais sobre a continuidade da expansão da rede para comunidades da zona rural de Marechal Thaumaturgo. De acordo com o prefeito, a expansão da rede de distribuição de energia elétrica para a zona rural é um dos compromissos da administração municipal, e isso só é possível com a parceria da Energisa.

Durante o encontro, a Prefeitura e a Energisa Acre se comprometeram a realizar ainda no semestre de 2021, o levantamento e mapeamento dos locais e serem atendidos com a ampliação dos serviços de energia. "Ficamos felizes com a presença do representante da Energisa, temos certeza que em breve, a expansão será uma realidade e as comunidades serão contempladas com iluminação. Óbvio que é uma logística difícil, demanda um alto investimento, mas a Energisa pode ter certeza que a prefeitura não medirá esforços para ajudar no que for necessário, para que o povo thaumaturguense seja contemplado" destacou o prefeito.

Já o vice Valdélio Furtado, disse que para que tudo aconteça dentro do planejado, é necessário a sintonia e parceria entre as instituições, que trabalhando em conjunto, mudarão para melhor a qualidade de vida dos munícipes.

O prefeito também aproveitou a agenda, para apresentar ao representante da Energisa a necessidade para que a expansão também contemple na maior brevidade possível a Vila Foz do Breu.