Prefeito garante ações para beneficiar os empresários e empreendedores thaumaturguenses

Na manhã desta quinta-feira, 27, o prefeito Isaac Piyãko (Mdb) recebeu a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Thaumaturgo (ACEMAT), para ouvir os associados e as demandas do setor produtivo do município.

Segundo o chefe do executivo, a conversa teve o objetivo de ouvir os empresários e empreendedores e juntos trabalharem em políticas e ações que fomentem o comércio local e o setor de prestação de serviços.

Isaac informou que a prefeitura irá ajudar o setor da forma que puder, realizando por exemplo capacitações em licitações através de seus pregoeiros em compras municipais, para que mas também vender para pessoas físicas, fazendo com que seja desenvolvida a economia do do negócio e do município, gerando mais empregos, renda e estabilidade em Marechal Thaumaturgo. O prefeito destaca que a idéia é promover cursos com uso dos servidores da própria prefeitura, celebrar parcerias com o Sebrae-AC, Fieac, TCE-AC e outros, a fim de fomentar o setor produtivo e ajudar todos os empresários" disse o prefeito.

“Estamos trabalhando para fazer com que vocês possam vender para o município, possam comprar seus materiais no município e possam gerar mais emprego e oportunidades aqui dentro. Porque quando você compra lá fora, empresas de outros locais, eles gastam esse dinheiro lá fora, e se eu compro aqui de fulano, que é thaumaturguense, ele vai investir aqui dentro do município, e com isso a gente gira o recurso dentro da cidade”, destacou o Prefeito.

O prefeito aproveitou para apresentar aos empresários e empreendedores o portal do município - marechalthaumaturgo.ac.gov.br - especialmente a área de transparência e controle social, legislações tributárias e fiscais, refis, e as licitações (compras públicas) e as facilidades que o canal apresenta, para que eles possam dar os primeiros passos. "Minha gestão vem investimento em transparência pública, tudo é exposto no nosso portal da transparência, lá vocês sabem quanto gastamos com saúde, educação, infraestrutura, agricultura e produção, folha de servidores, licitações e outros, além do que arrecadamos de ISS, Taxas e contribuições e o que chega da União por meio de emendas e transferência voluntárias, e podem buscar oportunidades aí nessas áreas" disse o prefeito.

Finalizando a agenda, o prefeito disse que está otimista de trabalhar próximo aos empresários e as associações, entre outros, e que sua gestão fará todo o possível para fortalecer o setor produtivo do município. "Parabenizo a presidente da Acemat, Arneide Sarah, e todos os empresários e microempreendedores de Marechal Thaumaturgo pelo esforço que fazem para contribuir com o município" encerrou.

"Quem gera emprego são vocês, não a prefeitura, o que temos que fazer é criar um ambiente bom com amplo desenvolvimento dos negócios, simplificando os processos e investir em tecnologia" destacou o prefeito.