Prefeito em exercício, Valdélio Furtado visita polo em construção da Faveni em Marechal Thaumaturgo

O prefeito em exercício do Município de Marechal Thaumaturgo, Valdélio Furtado visitou na última sexta-feira, 07/02, ao mesmo tempo que conheceu também a construção do novo polo do Grupo Educacional FAVENI no município.

O gestor municipal foi recebido pelo representante da então instituição de ensino superior no município de Marechal Thaumaturgo – Maricelson Barreto Firmino; o qual mostrou ao Prefeito o trabalho das instalações do novo polo local; que soma um investimento de mais de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais), em laboratório de informática devidamente equipado e padronizado, salas de aulas, recepção, cozinha e banheiros.

O Grupo educacional FAVENI estar completando dois anos município de Marechal Thaumaturgo no próximo dia 14 de março, data que estar programada a inauguração as novas instalações do seu núcleo local. A referida instituição de ensino tem no município hoje mais de 150 (cento e cinquenta) alunos, matriculados em 24 (vinte e quatro) cursos de licenciatura, bacharelado e tecnólogo.

A administração do Prefeito Isaac Piyãko e do vice-prefeito Valdélio Furtado é parceria da então instituição de ensino superior no município, já que a mesma oportuniza os thaumaturguense a cursarem o ensino superior sem se deslocar para outras municipalidades acreanas, como acontecia em tempos não tão distantes. Parceria que acontece através de uma concessão de espaço físico com a escola Maria Luzia Elias dos santos (Gestora Osanete Bezerra) e também quanto a realização dos estágios, que são realizados em algumas escolas da rede municipal de ensino endereçada na sede do município.

Por: Cleudon França.

Photos: Valdernizio Furtado, Gabinete Vice-Prefeito/PMMT.

Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

Turista

- Sobre a cidade