• natashapereirabian

Prefeito dialoga com MPAC possibilidade de implantação de frigorifico no município

O prefeito Isaac Pyiãko acompanhado de vereadores, receberam nesta quinta-feira, 17, o promotor Dr. Iverson Bueno do Ministerio Publico do Estado do Acre (MPAC), para dialogar sobre a possibilidade de implantação de um possível frigorifico no municipio.

A agenda contou com a participação do Prefeito Isaac Piyãko, do promotor Dr. Iverson Bueno, representantes da Câmara, vereadores Erisberto Barros e Rosimeire, representantes do Estado (Defesa Agropecuária) Uilians Praxedes Saraiva, (Coordenação da Vigilancia Sanitária) e do comerciante e açogueiro João Bezerra Lima Benjamin dos Anjos Lucena e Anazildo Nobre de Melo.


Durante a agenda com as partes, o prefeito chamou a atenção para a saúde pública e demonstrou sua preocupação. "Me preocupa as carnes já vierem abatidas e ficar muito tempo nas embarcações, acabam vindo sem qualidade e imprópria para o consumo e isso pode gerar graves problemas para a saúde pública" disse.


O promotor destacou que os bois já virem abatidos e ficarem várias horas dentro de uma embarcação até chegar no açougue, está refletindo na saúde publica. "Há relatos de pessoas com problemas de saúde por conta da ingestão do produto, não podemos permitir que isto ocorra, por isso vim ao município conversar com o prefeito, vereadores, órgãos do estado e empresários, para juntos tentarmos uma solução para a questão" pontou Dr. Iverson.


O prefeito manifestou total apoio para a implementação de um frigorífico no município. "Um frigorífico no município seria uma solução interessante, os animais viriam vivos e abatidos aqui, além de gerar emprego e renda para a cidade. Mas é algo que precisamos de parceria da União e do Estado para viabilizar e o interesse dos empresários. De nossa parte, a agenda tem total apoio" frisou o prefeito.

0 comentário