Prefeito de Marechal Thaumaturgo paralisa transportes aéreo e fluvial para evitar chegada Covid-19

O aumento dos casos de coronavírus no estado fez com que o prefeito de Marechal Thaumaturgo, Isaac Piyãko, tomasse medidas mais rígidas. O gestor decidiu interromper o tráfego de pessoas, oriundas de outras localidades, no município.

Em um decreto, que tem a data de 31 de março, a Prefeitura protocolou a paralisação dos transportes fluviais e aéreo, evitando a ida de pessoas de outros estados e cidades do Acre a Marechal, que até o momento não registrou casos de covid-19.

“Estamos tomando todas as medidas para proteger a nossa população. Adotamos estratégias mais rígidas, tendo em vista que as pessoas estão assustadas com a chegada de visitante de outros estados”, endossou o prefeito.

Na manhã desta quarta-feira, 1, Isaac Piyãko se reuniu com o comandante do 61° BIS, tenente-coronel Carlos Eduardo, para alinhar medidas de enfrentamento às pessoas que insistem em descumprir o decreto de paralisação das embarcações.