• Pref Marechal Thaumaturgo

Prefeito celebra atuação do CMDCA/MTH em Marechal Thaumaturgo


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Marechal Thaumaturgo, no último ano, foi reestruturado e está apto a continuar prestando um serviço de excelência e apoiar os Conselheiros Tutelares da cidade, além de continuar com sua missão de reivindicar melhorias e a garantia dos direitos em favor das crianças e adolescentes, conforme preceitua o ECA - Estatuto da Criança e Adolescente e outras legislações correlatas.

Segundo o prefeito, a direção e gestão do conselho municipal fez um trabalho digno de aplausos, com muita dedicação. "Parabéns aos jovens e pessoas que contribuem e seguem contribuindo com o CMDCA. Felicito o atual presidente Cleudon Franca que vem liderando um bom trabalho no Conselho" e aproveitou para parabenizar também o apoio dado pela Secretária Municipal de Assistência Social, Fátima Cruz, que atendeu reinvindicações realizadas pelo CMDCA em prol das crianças e adolescentes e também pelo apoio dos Conselheiros.


O prefeito destacou que a gestão atual do CMDCA entregará um conselho atuante e organizado, com regimento interno aprovado, reuniões registradas em atas e com o Fundo Municipal da Infância de Adolescente (FIA) regularizado, e sugeriu que a direção do Conselho pense para o próximo ano ampliar a transparência e as ações do órgão que faz parte do sistema assistencial da cidade. "Para ´o próximo ano, prezando ainda mais pela transparência, sugiro criarmos uma página no site do município com os dados do Conselho Municipal, nome dos seus integrantes, endereço, telefone, e-mail entre outros, e ainda com as publicações das atas e demais documentos gerados para acesso de todos, ampliando o controle social e a participação popular e também do Ministério Público, Governo do Estado e outros" pontuou o prefeito, e indicou que a Secretaria de Assistência Social faça o mesmo com o Conselheiros Tutelares, divulgar as informações e projetos e ações no site oficial da Prefeitura para acesso público de todos os interessados.


0 comentário