Prefeito apoia Secretaria de Assistência Social na Campanha Setembro Amarelo

“Há um recomeço te esperando sempre que for preciso”.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e o Núcleo de Cidadania de Adolescente do Programa Selo UNICEF 2017/2020; Grupo JUVA (Jovens Unidos Pela Vida na Amazônia) realizaram na última semana (dias 18 e 19/09) uma grande ação de combate ao Bullying, prevenção do Suicídio e Campanha Setembro.

A ação que partiu da coordenação e orientação do SCFV (Coordenadora Vanderlucia Pereira) teve como público alvo os próprios beneficiários do referido programa, nos turnos matutino e vespertino – evento realizado no Centro de Convivência do Idoso e no próprio prédio do Serviço de Convivência.

A iniciativa contou com o apoio do Poder Público Municipal – Gestão do Prefeito Isaac Piyãko e do Vice Valdélio Furtado, da Secretaria Municipal de Assistência Social; tendo também a participação Grêmio Estudantil da Escola Elvira Ferreira Gomes (Presidente José Elizandro Julião) e da Articulação do Programa Selo UNICEF 2017/2020 (Articulador Cleudon França).

A importante e notável ação no Munícipio de Marechal Thaumaturgo foi composta de palestras informativas e reflexivas, vídeos motivacionais, músicas e mensagens contra o Bullying e Suicídio e teatros.

As ações continuam na semana em curso com os referidos órgãos (SCFV, JUVA e Grêmio Estudantil) e público trabalhado participando de caminhadas relacionadas a Campanha Setembro Amarelo (mês de prevenção ao suicídio).

Por: Cleudon França. Registros Fotográficos: Cleudon França, Erlândio Cabral e Alex Vale

Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

Turista

- Sobre a cidade