Poder público e órgão que atuam na garantia de direitos de crianças e adolescentes unem forças para combater o abuso e a exploração sexual infantil juvenil no município.

“Esquecer é PERMITIR. Lembrar é COMBATER”!

Reunião realizada na manhã dessa quinta-feira, 06/05, pelo poder público municipal representado por colaboradores da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), Conselho Municipal da Crianças e Adolescentes (CMDCA//MTH) e Conselho Tutelar (CT//MTH) definiu as ações a serem desenvolvida pela Campanha Maio Laranja – com referência maior a data de 18 de maio.

A campanha Maio Laranja é uma iniciativa nacional, que tem como escopo, durante todo o mês vigente, incentivar a realização de atividades para CONSCIENTIZAR, PREVENIR, ORIENTAR e COMBATER o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A proposta é tirar o tema da invisibilidade, informando, sensibilizando, mobilizando e convocando toda a sociedade a participar da causa em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Em Marechal Thaumaturgo, os números sobre o abuso e exploração sexual de meninos e meninas têm assustado aonde segundo dados colhidos junto ao CT//MTH nos últimos 15 (quinze) meses houve um significativ