Marechal Thaumaturgo tem queda de 11,3% nos repasses da União e Estado

A pandemia causada pela COVID-19 tem mudado a realidade e o cenário principalmente econômico em todo o mundo. E os problemas surgidos e que ainda estão por vim no cenário pós-pandemia, é de se refletir e causa bastante preocupação.

Resultado da pandemia, Marechal Thaumaturgo teve queda de 11,3% nos repasses da União e do Estado desde janeiro de 2020, segundo o Portal das Transparências Constitucionais. Os valores consideram o acumulado em 2019.

Só este ano, o município deixou de receber 1.947.902,68 (um milhão, novecentos e quarenta e sete mil, novecentos e dois reais e sessenta e oito centavos). Assim como outros gestores do estado do Acre e até mesmo do país, o prefeito Isaac Piyãko está bastante preocupado com o cenário, já que o município depende quase que exclusivamente desses repasses provindos da União e do Estado.

A expectativa para os próximos meses não são as melhores, porque a economia vem caminhando a passos curtos, principalmente pela crise causada pela COVID-19 no Brasil e no mundo.

Cleudon França – Assecom/PMMT.