Marechal Thaumaturgo recebe vacina contra a Covid-19 e inicia imunização nesta quinta-feira

As doses da vacina CoronaVac, que imuniza as pessoas contra a Covid-19, chegaram nesta quarta-feira, 20, em Marechal Thaumaturgo, e prefeito Isaac Piyãko comemora, chegou a esperança, vamos imunizar o nosso povo.

Nesta primeira etapa de vacinação, os profissionais da saúde e os povos indígenas serão imunizados prioritariamente. Ao todo, serão aplicadas 1.417 doses da vacina, sendo 68 destinadas aos profissionais da linha de frente do enfretamento à Covid-19 e o restante aos indígenas, que vivem em áreas indígenas.

“Agradecemos aos nossos governos, federal e estadual, por estarem envolvidos com a causa. E Marechal Thaumaturgo vivemos com uma logística mais difícil e nada melhor do que a prevenção, como a vacina. Por isso, vamos começar pelos profissionais de saúde que cuidam dos pacientes e, posteriormente, vamos vacinar as populações vulneráveis, que são os povos indígenas”, explica o prefeito Isaac Piyãko.

Devido problemas no aeródromo, que passa por manutenção, houve atraso na remessa, logo a imunização começa amanhã, quinta-feira, 21.

Presente na recepção das vacinas, o prefeito Isaac Piyãko, o vice-prefeito Valdélio Furtado, vereadores do município e equipe da saúde municipal.