• Pref Marechal Thaumaturgo

Marechal Thaumaturgo realiza grande mutirão de vacina contra a covid-19

Marechal Thaumaturgo realiza grande mutirão de vacina contra a covid-19. O município já iniciou vacinação de munícipes com 18 anos de idade.


O sonho da imunização em massa contra a Covid-19 em Marechal Thaumaturgo está cada vez mais próximo, e é cada vez mais real – já está acontecendo! O município caminha a passos largos com sua campanha de imunização que tem se destinado a público específicos e geral, sejam eles da sede ou da zona rural.



E a quarta-feira, do dia 29 de junho do ano de 2021, entrará para a história recente de Marechal Thaumaturgo, como a data em que o município vacinou quase 1000 munícipes (em 12 horas) contra a covid-19; um grande marco a ser celebrado por representar a vacinação em massa de munícipes de 18 anos de idade para cima.

A grande ação que foi amplamente divulgada, em diversos meios de comunicação, foi promovida pela gestão do prefeito Isaac Piyãko e Valdélio Furtado através da pasta da Saúde (Semsa), administrada pelo Secretário José Maria da Silva, junto de suas dedicadas e aguerridas equipes e profissionais das mais diversas áreas da secretaria de saúde do município; tendo também o apoio e suporte de outras secretarias e órgãos da administração pública municipal.


Segundo dados do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, divulgados no último dia 21/06; o município é a cidade acreana com a maior cobertura vacinal proporcional do estado do Acre, com 75,60% de cobertura vacinal; aonde a grande ação da última terça-feira (29/06), pode ampliar ainda mais essa porcentagem!


Já estão imunizados no município: profissionais da área da saúde, forças de segurança, profissionais da área educação, idosos de 60 (sessenta) anos para cima e todos os ribeirinhos de 30 (trinta) anos para cima – todos já com as duas doses (com exceção dos profissionais da classe da educação).



Ao final do dia e da notável ação, o secretário José Maria celebrou o feito: “quebramos um recorde no município, pela primeira vez em sua história, vacinamos 932 (novecentos e trinta e dois) munícipes em um só dia (12 horas). Só tenho a agradecer a Deus, aos profissionais de saúde – e demais envolvidos; e, a gestão do prefeito do Prefeito Isaac Piyãko e vice Valdélio Furtado por nos apoiar e dar condições de trabalhos para que ações como sejam realizadas com sucesso, de modo a cuidar ainda melhor de nossa população”!


Galeria de fotos

0 comentário