• Pref Marechal Thaumaturgo

Marechal Thaumaturgo realiza 6° Conferência Municipal de Assistência Social

Foi realizada na última quinta-feira, 16, na sede do Legislativo Municipal, a 6ª Conferência Municipal de Assistência Social de Marechal Thaumaturgo, como parte preparatória da 12ª Conferencia Estadual de Assistência Social.


O tema deste ano foi “Assistência social: um direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. A mesma foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (semas) - pasta administrada pela primeira dama Fátima Souza Cruz, através do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) - presidente Régia Vale.


O importante momento contou com a participação em massa dos colaboradores da área de assistência social do município, sociedade civil organizada, Conselhos de Direitos, usuários do SUAS e autoridades locais, como o gestor maior do município - prefeito Isaac Piyãko, secretária de Assistência Social Fátima Souza Cruz, Secretários de Educação - Prof. Eclínio Furtado, Secretário de Saúde José Maria, Presidente da Câmara Municipal Vereador Zeca do Assis, Técnicos do Estado Flávio e Regiane, dentre outros.



Foi um dia de debates e discussões em torno da temática do encontro. Debates que foram norteados por cinco eixos temáticos, dos quais saíram 20 (vinte) propostas para o desenvolvimento do Sistema Único de Assistência Social -SUAS, propondo diretrizes que assegurem os direitos sócio assistenciais de todos os usuários em nosso município, em nosso estado e pais.


A 6ª Conferencia Municipal de Assistência Social de Marechal Thaumaturgo teve início às 7h30min com o credenciamento e término as 14h00min com a eleição dos dois delegados (um pela sociedade civil outro pelo poder público) que estarão representando o município na 12ª Conferencia Estadual de Assistência Social


Galeria de fotos


0 comentário