• Pref Marechal Thaumaturgo

Marechal Thaumaturgo participa do 4º Ciclo de Capacitação do Programa Selo UNICEF

Foi realizada dias 27 e 28 do mês que se findou (maio) no Palácio da Justiça endereçado na capital (Rio Branco) da nossa unidade federativa (estado do Acre), o 4º ciclo de capacitação do Programa Selo UNICEF – edição 2017/2020; programa no Fundo da Nações Unidas para Criança (UNICEF).



O município de Marechal Thaumaturgo foi representado no referido encontro pelo Articulador do Programa Cleudon França, pelo Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) João Paulo Cunha e pelo representante do Conselho Tutelar (CT) Cleuso Magalhães.


Desde do início da atual edição do Selo UNICEF (2017), até o presente momento, foram realizados três ciclos de capacitações, abordando diferentes assuntos como vacinação, alimentação, saneamento básico, amamentação, campanha de prevenção à zica e dengue.

Com a adesão ao programa, Marechal Thaumaturgo vem desenvolvendo as políticas públicas voltadas para a infância de maneira intersetorial, ou seja, promovendo o diálogo entre saúde, assistência social e educação, entre outras, garantindo e promovendo direitos e mobilizando e engajando adolescentes. O ano de 2019 já começou com a adesão e uso da plataforma Busca Ativa Escolar que visa combater a evasão escolar em seu município.



No 4º ciclo de capacitação foram apresentadas todas as ações ligadas à área de proteção social, que consiste no acesso à Justiça, à proteção legal dos direitos de crianças e adolescentes, assegurando de forma impositiva o que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e terão como objetivos principais: Garantir serviços integrados a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violências ofertadas no município; prevenção e notificação de situações de violência e trabalho infantil; disponibilização de serviços de atendimento socioeducativo em meio aberto, com a alimentação dos cadastros nacionais; estratégias de proteção ao direito à vida de adolescentes e contra a violência e estratégias de promoção da igualdade racial e por uma infância sem racismo.


Também foi abordada a metodologia da reunião intermediária de acompanhamento, uma parada para que os diversos atores envolvidos monitorem e avaliem os avanços que estão sendo alcançados no município. Aonde foi feita uma análise da evolução dos indicadores em relação ao panorama inicial apresentado no 1° fórum e informações sobre a implementação das ações e iniciativas previstas no plano municipal de ação.



SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura de Marechal Thaumaturgo

CNPJ 84.306.463/0001-76

Rua V de Novembro, 115

Praça Odon Vale, CEP 69983-000

Marechal Thaumaturgo


E-mail:
 ouvidoria@marechalthaumaturgo.ac.gov.br

Fone: (68) 3325 - 1092

 

Segunda a Sexta: 7:00 as 13:00  

  • Facebook | Marechal Thaumaturgo
  • YouTube | Marechal Thaumaturgo
  • Webmail Corporativo

NAVEGAÇÃO

Município

- Hino e Símbolos
- Pontos Turísticos
- Galeria de ex-prefeito

Servidor Público

- Concursos
- Contracheque Online

Políticas (LGPD)

- Política de Privacidade

- Acessibilidade + Digital

Receber informações

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.