Marechal Thaumaturgo já vive as ações da sua 6° semana do Bebê

“Família, Criança e Felicidade – Cuidados Conectados, Desenvolvimento Pleno”.

Marechal Thaumaturgo já vive as ações da sua 6ª Semana do Bebê, que na edição atual tem como tema geral: Famílias na Convivência do Distanciamento Social e Prevenção a Covid-19; com um olhar especial voltado a Família, Criança e Felicidade – Cuidados Conectados, Desenvolvimento Pleno.

A campanha instituída pela lei municipal de nº. 18 de setembro de 2015; reforçada pelas ações do programa SELO UUNICEF, já se tornou um marco na promoção das políticas públicas destinadas a primeira infância no município.

A iniciativa teve início na última segunda-feira, 17/08, é realizada pela prefeitura municipal com ações desenvolvidas de forma Intersetorial pelas secretarias municipais de Assistência Social (secretária Fátima Souza Cruz), Saúde (secretário José Maria) e Educação (secretário Eclínio Furtado).

Tendo em vista cenário atual, resultado da pandemia da Covid-19, em que o poder público tem prezado pelo distanciamento social; maior parte das ações acontecem através rádio local (Juruá FM) com palestras voltadas a tema diversos que vão desde do período de gestação até o nascimento do bebê, e também o sorteio de kits de enxoval.

Já na noite do primeiro dia atividade, nasceu o 2º Bebê Prefeito da Campanha, atividade que passou fazer parte das ações do evento na edição anterior, com um bebê nascido no alto rio Tejo, comunidade Boa Vista. O atual bebê prefeito é filho de pais residentes na comunidade Tapaúna, alto Juruá. O mesmo foi presenteado com um kit de enxoval, faixa e chave simbólica da cidade.

A 6ª edição da Semana do Bebê de Marechal Thaumaturgo se encerra na próxima sexta-feira, 21/08, na única atividade presencial/com público, na Escola Maria luzia Elias dos Santos, com a realização de um Aleitamento Materno coordenado sobre a responsabilidade da Enfermeira Antônia e Doutora Patrícia.

Por: Assessoria de Comunicação/PMMTH.