Marechal Thaumaturgo inicia projeto de Educação Ambiental nas escolas da zona rural

Projeto Educação Ambiental chega as escolas da zona Rural de Marechal Thaumaturgo - Vila Restauração.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo – SEMATUR junto da Vigilância Sanitária iniciou no mês de maio do corrente ano o Projeto EDUCAÇÃO AMBIENTAL, o qual já passou por todas as escolas da sede do município.

O projeto tem como iniciativa a promoção de palestras com temas relevantes as áreas da educação ambiental, direcionadas aos estudantes das escolas públicas da rede municipal e estadual de ensino do município de Marechal Thaumaturgo.

O principal objetivo da campanha é propiciar aos estudantes momentos de debate, reflexão e conhecimento que contribuam para sua formação, especificamente por meios de palestras que discutam novas abordagens do pensamento crítico e humanístico.

Em sua segunda etapa de execução o projeto chega agora as escolas da zona rural do município, sendo a primeira delas a receber a referida iniciativa a Escola Zilda Vasconcelos endereçada na maior e mais distante comunidade ribeirinha de Marechal Thaumaturgo – Vila Restauração. A notável ação contou a com a participação ativa do corpo docente e discente da referida instituição de ensino, assim como também a comunidade em geral.

Em tempo que políticas nacionais incentivam o desmatamento, a destruição do meio ambiente, florestas, matas e rios; Marechal Thaumaturgo através da gestão do Prefeito Isaac Piyãko e Vice Valdélio Furtado, trilha o caminho contrário – da preservação, da educação e da conscientização. Ações que buscam conscientizar para cuidar, para preservar, para plantar e para colher... Para sobreviver!

Por: Cleudon França – Assecom/PMMT.

Registro Fotográficos: SEMATUR e Vigilância Sanitária/PMMT.