top of page
  • Foto do escritorPref Marechal Thaumaturgo

Marechal Thaumaturgo inicia campanha de conscientização sobre o câncer de próstata



A Prefeitura de Marechal Thaumaturgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (13) a campanha oficial do Novembro Azul, mês dedicado à conscientização sobre o câncer de próstata.


A campanha tem como objetivo alertar sobre os perigos da doença e conscientizar a população masculina sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. "O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens, depois do câncer de pele não melanoma", disse o Prefeito Valdélio Furtado. "Por isso, é importante que os homens se cuidem e façam o exame de próstata regularmente", completou.


Durante o mês de novembro, a Prefeitura de Marechal Thaumaturgo realizará uma série de atividades para conscientizar a população masculina sobre o câncer de próstata.


As atividades incluem:

  • Palestras educativas

  • Exames de próstata gratuitos

  • Ações de conscientização nas unidades de saúde

"Estamos intensificando as atividades de conscientização sobre o câncer de próstata neste mês para que mais homens se conscientizem sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce", disse o Secretário Municipal de Saúde, José Maria.


A campanha de conscientização sobre o câncer de próstata é uma iniciativa importante para a saúde da população masculina. O diagnóstico precoce da doença pode aumentar as chances de cura.


A Prefeitura de Marechal Thaumaturgo convida todos os homens a participarem da campanha e a cuidarem da sua saúde.


Galeria de fotos:



Comments


bottom of page