Marechal Thaumaturgo firma compromisso de proteção e garantia de direitos no I Fórum da Unicef

O prefeito Isaac Pyãko participou da solenidade de abertura do I Fórum Comunitário do Selo Unicef no município e ressaltou o seu compromisso e da gestão em aderir ao programa de maior estratégia de proteção e garantia e de direitos de crianças e adolescentes do Brasil - SELO UNICEF - Edição 2021-2024.

Durante a abertura o prefeito de Marechal Thaumaturgo, ao lado da Secretária de Assistência Social, destacou a atuação da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS e dos parceiros e apoiadores que compõe a rede assistêncial da cidade e do certificado Selo Unicef, recebido pela prefeitura no período de 2017/2020,

"Hoje, estou aqui, para abrir oficialmente mais uma jornada de compromisso e realizações, consolidando a implementação de políticas públicas sociais voltadas especialmente as crianças e adolescentes da nossa cidade. Juntos vamos garantir seus direitos, proteção e assistência" destacou o gestor municipal.

PRIMEIRO FÓRUM COMUNITÁRIO, o qual é o segundo do Brasil da atual edição e o primeiro do Estado do Acre, trazendo o tema “Construindo a cidade que sonhamos para nossas crianças e adolescentes”. O caminho rumo a certificação já começou novamente, não estamos nessa pelo selo apenas, mas sim, para garantir uma política pública assistência de qualidade fazendo ela chegar a todas as crianças e adolescentes do município que precisam, as famílias vulneráveis" ressaltou o prefeito..

Finalizando sua fala, o prefeito agradeceu a oficial de comunicação do selo Unicef Brasil, Elizabeth Cavalcante; a representante da área de desenvolvimento e participação de adolescentes do Unicef Brasil, Rayanne Cristiane oficial e a todos os servidores municipais que fazem o programa acontecer em Marechal Thaumaturgo.