• Pref Marechal Thaumaturgo

Marechal Thaumaturgo elege, pela 2° vez em sua história, os seus conselheiros tutelares

Pela segunda vez em sua história, Marechal Thaumaturgo foi as urnas, para eleger, por vias democráticas seus Conselheiros Tutelares para o quatriênio 2020/2023. Antes, os Conselheiros Tutelares eram indicados por órgãos públicos; agora que indica, ou melhor, elege são os próprios cidadãos Thaumaturguenses, que nas eleições atuais puderam depositar seus votos em até 05 (cinco) candidatos.



Dos 9.320 (nove mil e trezentos e vinte) eleitores Thaumaturguenses; 1.470 (mil e quatrocentos) foram as urnas no último domingo, 06 de outubro, para eleger ou reeleger os novos defensores dos Direitos das Crianças e Adolescentes do município.


As eleições ocorreram sobre a responsabilidade do Conselho Municipal da Criança do adolescente (CMDCA) – Presidente João Paulo Cunha; com a supervisão do promotor de Justiça substituto José Lucivan Nery de Lima. Eleições que foram realizadas em dois locais de votação – Escola Justiniano de Serpa e Câmara Municipal de Vereadores, em 04 (quatro) sessões.


E nas eleições que mais teve eleitores votando, o campeão de votos foi o candidato ANDERSON BARROS MARTINS que somou 661 (seiscentos e sessenta e um) votos, os demais Conselheiros eleitos foram: VANESSA DOS SANTOS BEZERRA com 576 (quinhentos e setenta e seis) votos, ANDRÊIS LIMA BEZERRA com 563 (quinhentos e sessenta e seis) votos, CLELSON MAGALHÃES FIRMINO com 549 (quinhentos e quarenta e nove) votos e SEBASTIÃO JOAQUIM DE SOUZA com 503 (quinhentos e três) votos.


Os suplentes foram: ANDREIA DA SILVA COELHO com 499 (quatrocentos e noventa e nove) votos, MARIA LEIDIANE SILVA DE LIMA com 413 (quatrocentos e treze) votos e IGILA MARIA BATISTA BEZERRA com 390 (trezentos e noventa) votos.


O processo para a eleição dos novos Conselheiros Tutelares de Marechal Thaumaturgo contou inicialmente com 62 (sessenta e dois) inscritos, sendo que 54 (cinquenta e quatro) fizeram a prova de aferição de conhecimentos, aonde somente 08 (oito) destes passaram, se tornado aptos a serem votados.


Ainda no mês em curso acontece a diplomação dos eleitos e em janeiro de 2019 a posse dos mesmos.



Por: Cleudon França.

Registros Fotográficos: Arquivos Cleudon França.

Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

           

 

 

       Portal da Transparência

Turista

- Sobre a cidade

- Hino e Símbolos

Servidor Público

- Concursos e Seleção

- Contracheque Online

Bandeira Marechal.jpg
  • Facebook | Marechal Thaumaturgo
  • YouTube | Marechal Thaumaturgo

Contato (SIC)

 

Prefeitura de Marechal Thaumaturgo

CNPJ 84.306.463/0001-76

Rua V de Novembro, 115

Praça Odon Vale, CEP 69983-000

Marechal Thaumaturgo, Acre, Brasil

sic@marechalthaumaturgo.ac.gov.br

+55 (68) 3325 - 1092

Segunda a sexta: 07:00 as 13:00

Desenvolvido por

DECORP - Conectando pessoas