Marechal Thaumaturgo começa a imunizar sua população geral contra a covid-19

O sonho da imunização em massa contra a Covid-19 em Marechal Thaumaturgo está cada vez mais próximo! O município caminha a passos largos com sua campanha de imunização, aonde segundo dados do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, o município é a cidade acreana com a maior cobertura vacinal proporcional do estado do Acre!

Já estão imunizados no município: profissionais da área da saúde, forças de segurança, profissionais da área educação, idosos de 60 (sessenta) anos para cima e todos os ribeirinhos de 30 (trinta) anos para cima – todos já com as duas doses (com exceção dos profissionais da classe da educação).

E no dia nacional da imunização, 09/06, o município avançou ainda mais no processo de imunização de sua população, aonde teve início a vacinação dos moradores da sede – perímetro urbano, a partir dos 50 a 59 anos de idade! Ações de Vacinação que ocorreram durante todo o dia nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Dr. Naldir Mariano e Raimundo Gomes.

O notável avanço no processo de imunização contra a covid-19 no município de Marechal Thaumaturgo, é resultado de muita dedicação dos profissionais da saúde os quais muito tem se dedicado a causa – apesar dos tantos desafios , e sobretudo dos gestores maiores do município – prefeito Isaac Piyãko e vice Valdélio Furtado junto da pasta da saúde na pessoa do secretário José Maria; os quais não tem medidos esforços para destinar em tempo hábil as doses recebidas pelo estado que são repassadas pelo Ministério da Saúde.