• Pref Marechal Thaumaturgo

Marechal Thaumaturgo começa a imunizar, contra a covid-19, profissionais da área Educação

A gestão do prefeito Isaac Piyãko junto do vice Valdélio Furtado através da pasta da saúde, administrada pelo secretário José Maria da Silva, tem realizados grandes esforços para imunizar o máximo possível de munícipes thaumaturguenses dos públicos prioritários de cada etapa da Campanha de Imunização contra a Covid-19.



Esforços que tem trazidos significativos resultados positivos, aonde segundo dados do Plano Nacional de Imunização (PNI) junto ao Ministério da Saúde; Marechal Thaumaturgo é o município com a maior cobertura vacinal proporcionalmente do estado do Acre com 86,69%. Em relação a aplicação da segunda dose, o município é o quarto colocado com 10,54 %.


Na última terça-feira, primeiro dia do mês de junho (01/06), o município começou a imunizar todos os profissionais da classe da educação devidamente lotados nas unidades escolares da sede e da zona, na própria secretaria, departamentos, setores, almoxarifado e biblioteca – independentemente de idade.

Os atendimentos aconteceram em ambos os turnos; sendo que no período vespertino as duas equipes de imunização estiveram atendendo nas 06 (seis) escolas da zona urbana; já no turno vespertino, os atendimentos se procederam no Centro Social Multiuso, destinados aos profissionais lotados na própria secretaria (SEMEC), almoxarifado, biblioteca, departamentos de esporte e cultura, e para os professores e demais profissionais que residem nas escolas próximas ao município.


Com a referida ação, mais de 90% dos profissionais da classe da educação do município já tomou pelos menos a primeira dose da vacina, sendo que os profissionais residentes da zona rural, já foram vacinados como público prioritário de ribeirinhos aonde o município já iniciou o processo de imunização de 30 (trinta) anos para cima de todos os ribeirinhos do município.


Galeria de fotos



0 comentário