Marechal Thaumaturgo através do secretaria de Assistência Social compra Epis para os profissionais

Prefeitura de Marechal Thaumaturgo através do secretaria de Assistência Social compra Epis para profissionais do SUAS do município.

Mesmo com o cenário resultado da pandemia da Covid-19 – com limitações e restrições, alguns trabalhos desenvolvidos pelo executivo municipal através da Secretária de Assistência Social (SEMAS) precisam e necessitam ainda mais de uma atenção especial. Como as diferentes frentes de trabalhados realizado pelos profissionais do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) do município – que são os profissionais que compõe a equipe do CRAS.

E a gestão do prefeito Isaac Piyãko e vice Valdélio Furtado através da pasta da Assistência Social, gerenciada pela primeira dama Fátima Souza Cruz, tem tido um olhar especial a estes dedicados profissionais que lidam com famílias, idosos, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Profissionais que receberam na última terça-feira, 28/07, uma significativa quantidade de EPIs (equipamentos de proteção individual) adquiridos pela gestão, através de recurso destinado pelo governo federal no valor de R$ 13.127,00. Dentre os equipamentos entregues aos referidos profissionais estão: máscaras respiradoras descartáveis, luvas de tamanhos diversos, óculos, álcool em gel, toucas, aventais, e álcool setenta.

São profissionais do SUAS em Marechal Thaumaturgo: psicólogo (a), visitadores, assistentes sociais, orientadores sociais – profissionais que trabalham no CRAS Dona Ida de Oliveira. Com os EPIs os profissionais poderão realizar visitas domiciliares com os públicos trabalhados.

Por: Cleudon França – Assecom/PMMTH. Photos: Cleudon França (ASSECOM/PMMTH) e SEMAS.