top of page

Marechal Thaumaturgo através do secretaria de Assistência Social compra Epis para os profissionais

Foto do escritor: Pref Marechal ThaumaturgoPref Marechal Thaumaturgo

Prefeitura de Marechal Thaumaturgo através do secretaria de Assistência Social compra Epis para profissionais do SUAS do município.


Mesmo com o cenário resultado da pandemia da Covid-19 – com limitações e restrições, alguns trabalhos desenvolvidos pelo executivo municipal através da Secretária de Assistência Social (SEMAS) precisam e necessitam ainda mais de uma atenção especial. Como as diferentes frentes de trabalhados realizado pelos profissionais do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) do município – que são os profissionais que compõe a equipe do CRAS.



E a gestão do prefeito Isaac Piyãko e vice Valdélio Furtado através da pasta da Assistência Social, gerenciada pela primeira dama Fátima Souza Cruz, tem tido um olhar especial a estes dedicados profissionais que lidam com famílias, idosos, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.


Profissionais que receberam na última terça-feira, 28/07, uma significativa quantidade de EPIs (equipamentos de proteção individual) adquiridos pela gestão, através de recurso destinado pelo governo federal no valor de R$ 13.127,00. Dentre os equipamentos entregues aos referidos profissionais estão: máscaras respiradoras descartáveis, luvas de tamanhos diversos, óculos, álcool em gel, toucas, aventais, e álcool setenta.



São profissionais do SUAS em Marechal Thaumaturgo: psicólogo (a), visitadores, assistentes sociais, orientadores sociais – profissionais que trabalham no CRAS Dona Ida de Oliveira. Com os EPIs os profissionais poderão realizar visitas domiciliares com os públicos trabalhados.



Por: Cleudon França – Assecom/PMMTH. Photos: Cleudon França (ASSECOM/PMMTH) e SEMAS.

Comentarios


bottom of page