Marechal Thaumaturgo é exposto na expo acre em garra pet " Validade maior "

Os visitantes da Expo Acre que chegavam no estande da Coopersonhos (Cooperativa Sonhos de Todos, que ficava localizada na fazendinha, olhava com surpresa a forma em que os expositores resolveram vender os feijões produzidos em Marechal Thaumaturgo, eles utilizam garrafas PET.

O motivo, segundo a gestora de projetos do Sebrae, Laiz Mappes, é a durabilidade do alimento. Na garrafa o tempo de validade do produto se estende consideravelmente. “Nós trabalhamos com eles a melhora na produção e buscamos encontrar mercado”, destacou Laiz.

Além disso, o feijão na garrafa é totalmente orgânico, nenhum tipo de química é usado. ”O grupo Pão de Açúcar que hoje vende uma grande variedade de produtos orgânicos, inclusive está querendo comprar o feijão de Marechal Thaumaturgo, já entrou em contato com a prefeitura”, revelou a gestora do Sebrae.

“A procura pela garrafa é inclusive maior do que a embalagem comum. Nós estamos apostando nesta ideia e a expectativa é não levar nada de volta”, explicou Altemir Firmino, presidente da Cooperativa.

Firmino conta que no município eles já produziam o feijão, mas não conseguiam dar vazão à produção. Até que em 2015, com 600 kg de feijão que estavam empacados, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AC) lançou a ideia de fazer um festival, o Festival do Feijão.

A ideia deu tão certo que a cooperativa hoje produz 11 (onze) tipos de feijões diferentes mas na Expo Acre foram exposto apenas sete tipos.

O motorista José Alencar ficou impressionado com o diferencial do produto. “Eu nunca tinha visto, é bem interessante, deve ser mais fácil de armazenar, inclusive, evitando algum inseto”.

Por: Cleudon França com informações de Contilnet (Thiago Cabral). Registro Fotográficos: Contilnet (Thiago Cabral).

Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

Turista

- Sobre a cidade