Marechal Thaumaturgo é contemplado pelo programa ramais do Acre do Governo do Estado

Marechal Thaumaturgo foi contemplado no último sábado, 11/07, em evento realizado no município de Porto Walter – com a presença do vice-prefeito de Marechal Thaumaturgo, Valdélio Furtado; com o programa Ramais do Acre, uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura Municipal para a abertura e recuperação de estradas vicinais. É o poder público somando esforços para melhorar a vida do trabalhador rural criando as condições necessárias para o fortalecimento e consolidação do agronegócio como nova alternativa de desenvolvimento econômico e social.

O município foi beneficiado com R$ 214.700 (duzentos e quatorze mil e setecentos reais) para manutenção de 35 (trina e cinco) quilômetros de ramais. Segundo dados oficiais, cerca de 12.5000 (doze mil e quinhentos) thaumaturguenses vivem na zona rural. Isso representa 73% da população.

Na ocasião do evento, Valdélio Furtado, vice-prefeito do município de Marechal Thaumaturgo, parabenizou o governador Gladson Cameli pela disposição em ajudar a prefeitura local e explicou que os serviços começarão em breve. “Esse é um governo parceiro das prefeituras e só temos a agradecer esse investimento. Com esse recurso, vamos comprar combustível e alugar máquinas pesadas para poder realizar a abertura dos ramais e contemplar as famílias que vivem da agricultura”, destacou.

Vale ressaltar que a administração municipal, desde do mês anterior (junho) já está realizando trabalhos de reabertura e abertura de novos ramais. Sendo que os valores destinados pelo governo do estado muito vêm somar na realização deste importante trabalho no município de Marechal Thaumaturgo.

Por: Cleudon França – Assecom/PMMTH (Com Informações da Secom).

Registros Fotográficos: Arquivos Assecom/PMMTH