Lindo evento encerra campanha de combate ao abuso e exploração sexual a crianças e adolescentes

O Serviço de Convivência e Fortalecimento Vínculos (SCFV) do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Dona Ida de Oliveira com o mútuo apoio e promoção da Secretaria Municipal de Assistência Social e Prefeitura de Marechal Thaumaturgo, realizou na última sexta-feira, dia 24, um grande evento de encerramento das ações relacionadas ao DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, comemorado no dia 18 de maio.

O evento de encerramento da campanha em Marechal Thaumaturgo foi realizado no Balneário do Sr. João Ambrósio, contando com a presença e participação de pais, responsáveis, usuários e orientadores do SCFV, equipe do CRAS Dona Ida de Oliveira, além de outros colaboradores da Gestão do Prefeito Isaac Piyãko e Valdélio Furtado.

O momento foi composto de apresentações teatrais feitas pelos usuários do SCFV, exibição de vídeos e palestras informativas, além de momentos recreativos e dinâmicos, como jogos de vôlei, banho, dentre outros.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento Vínculos (SCFV) é coordenado pela professora Pedagoga Vanderlucia Pereira que coordena os trabalhos de seis dedicados orientadores sociais, que por sua vez trabalham com mais de 250 crianças e adolescentes nos turnos matutino e vespertino. O SCFV é vinculado ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social, o qual é coordenado pela Professora Suzana Amaral, que por sua vez é vinculado a pasta de Assistência Social comandada pela primeira dama Fátima Souza Cruz,

O combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes tem sido uma das bandeiras da Gestão do Prefeito Isaac Piyãko e Vice Valdélio Furtado, que junto do Conselho Tutelar, CMDCA, o próprio SCFV, dentre outros órgão muito tem realizados ações públicas (passeatas, caminhadas, oficinas, campanhas) que visam o combate de qualquer violência contra a criança e o adolescente, tendo como grande parceiro o Programa Selo UNICEF 2017/2020, o qual objetiva reduzir as desigualdades sociais e a garantia dos direitos da criança e do adolescente.

Por: Cleudon França

Registro Fotográfico: Vanderlucia Pereira/SCFV.