• Pref Marechal Thaumaturgo

Já começou! Marechal Thaumaturgo já inicia as reuniões preparatórias do 1° fórum comunitário

Já começou! Marechal Thaumaturgo já inicia as reuniões preparatórias do 1° fórum comunitário do Programa SELO UNICEF edicação 2021/2024 do Estado do Acre.


O município de Marechal Thaumaturgo, na gestão do Prefeito Isaac Piyãko e vice Valdélio Furtado, mais uma vez aderiu ao Programa Global de maior estratégia de proteção e garantia e de direitos de crianças e adolescente do Brasil - Programa SELO UNICEF // EDIÇÃO 2021-2024.


E esse novo ciclo dessa desafiante jornada inicia oficialmente no próximo dia 29 de novembro do corrente ano, no Centro do Idoso Adalberto Etelvino Fernandes, as 7h30min da manhã; com o PRIMEIRO FÓRUM COMUNITÁRIO DO PROGRAMA SELO UNICEF 2021/2024, o qual tem como tema “construindo a cidade que sonhamos para nossas crianças e adolescentes”. Um evento histórico, que contará com as presenças de representantes do Fundo das Nações Unidas Para Infância - UNICEF, vindo especialmente de Manaus e Brasília, dentre as quais a Oficial de Comunicação da UNICEF do Território Amazônico Elizabeth Cavalcante e a Oficial de Juventude do Brasil, Rayanne França.



E a Gestão dos filhos de Marechal Thaumaturgo - Prefeito Isaac Piyãko e vice Valdélio Furtado, junto do CMDCA e Comissão Intersetorial do Programa Selo UNICEF em Marechal Thaumaturgo, convida toda a comunidade Thaumaturguense em geral para participar desse tão marcante e histórico momento - em especial os órgãos que compõe a rede de proteção, secretários municipais, vereadores, profissionais da educação, saúde e assistência social, autoridades policiais, povos indígenas, conselheiros de direitos e Tutelares, instituições religiosas, organizações juvenis, associações, sindicatos, lideranças comunitárias, comerciantes, comunicadores, artistas, famílias, jovens, adolescentes e crianças.


Será um momento especial, um marco nesses novos tempos de consolidação e implementação de políticas públicas voltadas especialmente a estes públicos que em ocasiões passadas foram ignorados, e que agora estão no centro da agenda da administração municipal.



JÁ COMEÇOU! SECRETARIAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, SAÚDE E EDUCAÇÃO JÁ REALIZAM REUNIÕES PREPARATÓRIOS PARA O PLANO DE AÇÃO.


Os Fóruns Comunitários do Programa Selo UNICEF são momentos de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade sobre políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes. A sua realização é de caráter obrigatório para a certificação no Selo UNICEF.



De modo que, o objetivo principal do primeiro Fórum é apresentar e validar um rápido diagnóstico da situação da infância do município e aprovar o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes, e também o Plano de Participação Cidadã de Adolescentes. Documentos que guiarão o município na sua caminhada para melhorar a vida de crianças e adolescentes e receber o Selo.


Em Marechal Thaumaturgo, as propostas do Plano já estão sendo debatidas e elaboradas pelas secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, nas prioridades da gestão municipal e nos resultados sistêmicos propostos pelo UNICEF. Na culminação do fórum, o Plano será analisado, debatido, ajustado e aprovado pelos participantes.


0 comentário