Isaac Piyãko inaugura sede do Instituto Nacional do Seguro Social em Marechal Thaumaturgo

Por articulação do prefeito Isaac Piyãko, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inaugurou uma sede em Marechal Thaumaturgo, na tarde da última segunda-feira, 5. Quem ganha é a população que não terá mais que se deslocar até Cruzeiro do Sul em busca de atendimento.

“Nosso compromisso é de manter essa estrutura, fazendo com que os inúmeros serviços do INSS sejam ofertados aos cidadãos de Marechal, que também têm direito a acessar os seus benefícios sociais”, salienta o prefeito.

O INSS vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8 às 13 horas. Caso haja alguma especificidade, o horário de atendimento pode ser estendido.

Reconhecimento

A instalação do órgão no município foi recebida com muito carinho pelos moradores, que celebram a conquista. “Essa foi uma das melhores coisas que o prefeito Isaac já fez por nós. Não teremos mais que gastar dinheiro indo para Cruzeiro do Sul”, salientou Maria das Dores.

Segundo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a articulação do prefeito vem de encontro aos anseios dos produtores. “Esse atendimento previdenciário, em Marechal, facilita a vida dos trabalhadores, que muitas vezes gastavam muito para ir em Cruzeiro fazer o atendimento”, frisou Jailton.