Isaac Piyãko busca parcerias com INSS e Incra para melhorias em Marechal Thaumaturgo

Em agendas com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), nesta quarta-feira, 22, o prefeito Isaac Piyãko busca melhorias para a população de Marechal Thaumaturgo.

Nos dois órgãos, o gestor discutiu termos para cooperação com a prefeitura e assim atender a população com mais agilidade e ampliar serviços. Com o INSS, foi assinado um termo de cooperação para que os beneficiários do órgão possam acessar serviços na prefeitura, havendo ainda treinamento de funcionários municipais para garantir o atendimento.

Já com o Incra, Isaac está construindo uma cooperação para que os assentados de Marechal Thaumaturgo possam ter suas áreas regularizadas e ampliar o acesso ao crédito. O município possui os projetos de Assentamento Amônia e o de Desenvolvimento Sustentável Cachoeira do Oriente. A assinatura do termo de cooperação deve ser assinado no próximo dia 5 de junho.

“Estamos em uma agenda intensa, em Rio Branco, construindo parcerias para que a população de Marechal Thaumaturgo tenha garantia de serviços importantes, como a aposentadoria e o acesso ao crédito”, afirmou Isaac. Mesmo que estes serviços sejam de responsabilidade do governo Federal, o prefeito quer dar total apoio para que os órgãos possam atuar de forma ampla no município.

Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

Turista

- Sobre a cidade